Neste sábado, Flamengo e River Plate se enfrentam pela final da Copa Libertadores em Lima, no Peru. Se depender dos apelidos dos jogadores, os argentinos saem na frente dos brasileiros.
Entre os 30 jogadores mais o comandante Marcelo Gallardo, alguns apelidos se destacam. A começar pelo próprio treinador e um de seus jogadores, Nahuel Gallardo, seu filho, que levam o apelido de "Muñeco" e "Muñequito", respectivamente.
O apelido de Gallardo vem ainda dos tempos de jogador, quando Marcelo chegava aos treinos usando "terninho, sapatinho e cabelo bem arrumado, parecendo um boneco", segundo Luciano Emílio, companheiro de Gallardo. Daí o apelido de "Muñeco", boneco ou manequim em tradução para o português. Naturalmente, seu filho recebeu o apelido "Muñequito" ou "Bonequinho".
Javier Pinola, de 36 anos, é um dos mais experientes e líderes do grupo. O defensor carrega com ele um dos apelidos mais curiosos do elenco: Pelado. Mas, calma, torcedor, não é o que você está pensando. Pelado em espanhol nada mais é do que careca.
Oriundo das categorias de base do River, o lateral-direito Gonzalo Montiel recebe o apelido de "Ratón" por conta de sua aparência física e a semelhança com um rato.
Quem também recebeu o apelido por conta de sua aparência física foi o atacante Lucas Pratto. O ex-jogador de São Paulo e Atlético Mineiro é chamado de 'El Oso', ou seja, 'O Urso' por causa de "seu porte física, sua potência e a capacidade de derrubar quem vem pela frente".
Confira todos os apelidos dos jogadores do River Plate:
Franco Armani - El Pulpo, Chili
Germán Lux - Poroto
Enrique Bologna - Beto
Robert Rojas - Sicario
Fabrizio Angileri - Turquito
Paulo Díaz - Bombero
Javier Pinola - Pelado
Lucas Martínez Quarta - Chino
Gonzalo Montiel - Ratón, Cachete, Bombero
Nahuel Gallardo - Muñequito
Jorge Carrascal - Vértigo
Juan Fernando Quintero - Juanfer
Nicolás de la Cruz Arcosa - Nico
Santiago Sosa - La Garza
Exequiel Palacios - El Temple, Pala, Tucu
Leonardo Ponzio - Leo, León
Ignacio Martín Fernández - Nacho
Matías Suárez - Oreja
Julián Álvarez - Araña
Rafael Santos Borré - Máquina, Comandante
Lucas Pratto - Oso
Ignacio Scocco - Nacho
Marcelo Gallardo - Muñeco, Napoleón
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário