Cruzeiro e Thiago Neves chegam a acordo parcial, e jogador poderá se transferir para outro clube

Thiago Neves concedeu entrevista após audiência com o Cruzeiro © Victor Moreira/Superesportes Thiago Neves concedeu entrevista após audiência com o Cruzeiro
Cruzeiro e Thiago Neves chegaram a um acordo parcial na audiência de conciliação realizada nesta terça-feira, na 4º Vara do Trabalho de Minas Gerais. A cobrança de R$ 16 milhões na Justiça ainda continua, mas o jogador de 34 anos poderá se transferir para outro clube. 
“Resultado positivo, foi uma reunião boa, audiência boa de ambas as partes. Todo mundo querendo o melhor para as duas partes. Isso que era o mais importante, uma audiência amigável, e isso aconteceu. Tive a liberação para seguir a minha vida. Vou continuar torcendo pelo Cruzeiro, mas eu também tinha que pegar minha liberação para seguir minha vida”, afirmou o ex-camisa 10 celeste.
Thiago Neves também ressaltou que está próximo de chegar a um acordo com o Cruzeiro com relação à cobrança de R$ 16 milhões. “A ação continua, estamos chegando num acordo. A audiência de hoje foi boa. O Cruzeiro me entendeu, eu também entendi o Cruzeiro. O importante está chegando, todo mundo está contente, abrindo mão das duas partes.
Em relação ao futuro, o meia não especificou se seguirá no futebol brasileiro ou irá para o exterior. “Estou liberado para assinar com qualquer clube e poder seguir meu clube. Agora vou procurar alguma coisa, estou me preparando para também chegar sem treino”.
Na audiência de conciliação, Thiago Neves esteve ao lado do advogado Leandro Silva Teixeira e de seu empresário, Leandro Lima. Já o Cruzeiro foi representado pelo superintendente jurídico Kris Brettas e o supervisor administrativo Benecy Queiroz. Ninguém do clube concedeu entrevista.
O processo de Thiago Neves contra o Cruzeiro foi aberto no dia 20 de dezembro de 2019. Entre os principais motivos estão a falta de pagamento de três meses de salário, sete meses de direito de imagem, 1/3 de férias, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros encargos trabalhistas. No dia 26, o desembargador Manoel Barbosa da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), negou o pedido liminar de rescisão indireta do contrato do jogador.
Saída de Thiago Neves
Decisivo nos títulos consecutivos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, Thiago Neves caiu de rendimento em 2019. Fora de campo, envolveu-se em várias polêmicas, tendo criticado de maneira veemente o ex-técnico do clube, Rogério Ceni, que era admirado pelos torcedores celestes.
Para piorar a relação com os cruzeirenses, o camisa 10 desperdiçou um pênalti na derrota por 1 a 0 para o CSA, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileiro. Esse revés teve ‘peso’ significativo na campanha do inédito rebaixamento à Série B, decretado no revés diante do Palmeiras, por 2 a 0, também no Gigante da Pampulha, em 8 de dezembro.
Antes do jogo contra o CSA, Thiago Neves enviou um áudio a Zezé Perrella, ex-gestor de futebol do Cruzeiro, pedindo a viabilização do pagamento de 60% do salário. Ele via como certo o triunfo sobre os alagoanos - o que acabou não acontecendo. A mensagem iniciada com a frase “Fala, Zezé! Bom dia, cara!” viralizou no WhatsApp e se tornou meme em outras redes sociais.
A situação de Thiago Neves na Toca ficou insustentável às vésperas da partida contra o Vasco, pela 36ª rodada da Série A. Vetado da viagem ao Rio de Janeiro por causa de edema na coxa esquerda, o jogador compareceu a um show de pagode no Mineirão, o que irritou profundamente o então gestor de futebol Zezé Perrella e ocasionou no afastamento definitivo do grupo. Ainda assim, o meia terminou o Brasileiro como artilheiro do Cruzeiro, com seis gols em 27 partidas.
Antes de levar o caso à Justiça, Thiago cogitou reduzir o salário para disputar a Série B em 2020. “Eu vi pouca coisa. O Zezé fala tanta coisa que não dá nem para saber o que ele falou o que ele não falou. Para ser bem sincero, eu prefiro nem sentar com ele para conversar, sento com outras pessoas que eu acho que talvez são mais honestas e justas e que eu respeito mais. Para ficar no Cruzeiro ano que vem eu toparia (redução de salário)”, declarou, no dia 9 de dezembro, ao canal Fox Sports.
Contratado em janeiro de 2017, Thiago Neves marcou 41 gols e deu 23 assistências em 151 jogos com a camisa do Cruzeiro. Foram quatro títulos conquistados no período: dois do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e dois da Copa do Brasil (2017 e 2018). 

 Varjota Esportes - Ce.           /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário