Acesso mais restrito, jornada dupla de gandulas e estádios divididos por zonas: site mostra como seria plano para volta do Paulista

Sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo © Alexandre Battibugli /FPF Sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo
Trabalhar com o menor número possível de pessoas desempenhado o máximo possível de funções. Esse foi o direcionamento da Federação Paulista de Futebol aos seus departamentos envolvidos nas realizações dos jogos para seus planos de retomada das competições. 
ESPN.com.br apurou que o martelo sobre a definição de um protocolo ainda não foi batido, especialmente no que diz respeito a datas. 
Mas, de acordo com o site Globoesporte, algumas das ideias incluem jornadas duplas para gandulas, por exemplo, que também trabalhariam na montagem de placas de publicidade ao redor dos gramados.
A restrição ao acesso de pessoas ao estádio deve se intensificar em relação ao que aconteceu na última rodada do Paulista antes da paralisação, em 16 de março.
Naquela data, São Paulo x Santos, no Morumbi, e Corinthians x Ituano, em Itaquera, já foram realizados sob normas de vigilância para evitar a possível transmissão do novo coronavírus. 
A Federação Paulista de Futebol vê no plano de retomada da Bundesliga um modelo a se seguir. 
Uma das ideias é copiar a divisão do estádio em zonas aplicada na Alemanha:
Zona 1: interior do estádio, onde ficam pessoas fundamentais para o jogo, como atletas, comissão técnica e médicos.
Zona 2: Arquibancadas e tribunas, com jornalistas, equipes de transmissão e seguranças.
Zona 3: exterior, nos limites do estádio. Apenas 100 pessoas podem circular em cada setor ao mesmo tempo.
A Bundesliga também determinou que as delegações sejam divididas em grupos menores, com vários veículos. Máscaros, claro, seguem item obrigatório, exceto para quem estiver atuando em campo.  

 Varjota Esportes - Ce.        /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário