É, esse retorno da Bundesliga está, no mínimo, estranho. O até então quarto colocado, Bayer Leverkusen, recebeu o Wolfsburg, sexto, e acabou engolido pelos Lobos, que venceram por 4 a 1 em plena BayArena.
Mais uma goleada de um visitante nesse retorno da Bundesliga acaba tirando o Bayer da quarta colocação, que volta a ser do Borussia Monchengladbach. O Wolfsburg segue em sexto.
Um rápido Wolfsburg passa por cima
O Bayer Leverkusen conseguiu ter o controle da partida com uma pressão mais constante no setor ofensivo, mas o Wolfsburg, bem colocado na defesa, tinha boas armas para rápidas transições ofensivas, quase sempre em contragolpes aproveitando a velocidade do brasileiro Victor Sá.
Foi justamente de Victor a primeira grande oportunidade do jogo. O brasileiro apareceu na cara do gol e tentou disparo de canhota, mas Hradecky conseguiu fechar bem o gol.
O Leverkusen não conseguia responder velocidade com velocidade. Era um time mais lento que o comum e suas longas trocas de passe estavam longe de ser objetivas.
Mesmo sem fazer grande partida, a equipe da casa conseguiu dar a chance para Kai Havertz marcar. O jovem recebeu cruzamento na área e conseguiu um desvio sutil, mas a bola não entrou (por pouco).
O gol de cabeça que saiu, porém, foi do outro lado. Aos 42 minutos, Pongracic recebeu cobrança de falta da direita e testou para mandar a bola para a rede.
Lobos engolem
Os Lobos continuaram perigosos nos ataques rápidos na segunda parte. Josip Brekalo recebeu boa bola de Victor Sá na área e tentou o arremate, mas não conseguiu tirar de Hradecky.
O Leverkusen, por outro lado, buscava se recuperar, mas não conseguia imprimir intensidade em seu jogo. A defesa continou sofrendo com os contragolpes dos visitantes e Renato Steffen saiu na cara de Hradecky, que fez uma grande defesa.
Pouco depois da defesa de Hradecky, o Wolfsburg conseguiu o segundo gol. Arnold cobrou falta rasteira, a bola desviou em Havertz e matou Hradecky.
O Leverkusen foi para o desespero e acabou atropelado. Victor Sá fez bela jogada na canhota e cruzou para Steffen, que ganhou no alto do brasileiro Wendel e mandou, de cabeça, para o fundo da rede.
Os Lobos, então, engoliram o adversário. Pongracic recebeu mais uma cobrança de falta da direita de Arnold e desviou para marcar sim, o quarto gol. O Leverkusen talvez tenha pagado pela intensidade que imprimiu nos primeiros jogos neste retorno da Bundesliga. Fisicamente acabado, acabou sucumbindo, algo que não mudou nem com o gol de Baumgartlinger já perto do fim.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário