O Grêmio ainda avalia os impactos da diminuição de receitas em meio ao período sem jogos por conta da pandemia do novo Coronavírus. O presidente Romildo Bolzan Júnior prevê prejuízos milionários e não descarta negociar até mais de um jogador na próxima janela de transferências. Diante das dificuldades, a base desponta como ponte forte para reforçar o elenco de Renato Portaluppi.
Experiente em trabalhar com promessas e 'lapidar' joias formadas no clube, o técnico já observa com bons olhos a nova safra. A expectativa é que, no retorno integral das atividades, destaques da equipe de transição comecem a ganhar espaço entre os profissionais. No radar de Renato estão dois destaques da campanha vice-campeã na edição de 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Tratam-se do meio-campista Diego Rosa, campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019, e do atacante Elias. A dupla foi elogiada, nesta segunda-feira (25), por Tiago Gomes. "Elias é um jogador de muita velocidade e força, que joga pelos lados e finaliza muito bem. O Diego Rosa também bate muito bem na bola, tem um ótimo passe, é um atleta mais central", disse.
"Foram muito bem na Copa São Paulo. Agora, vão passar pelo processo final no aspecto tático. São dois brilhantes jogadores. Certamente, vão ter um ótimo futuro", adicionou o técnico da transição, em entrevista à Rádio Grenal. Além da dupla, outros talentos estão na mira do profissional, como o também atacante Rildo, que recentemente renovou contrato até 2023.
"A gente tem percebido que tem jogadores muito jovens prontos pra estar no profissional, já outros demoram mais. A transição ajuda muito nesse processo final. Eles ganham tempo pra ganhar essa lapidação final", completou Thiago Gomes. Nos bastidores, o Grêmio já se movimenta para aumentar o vínculo e valorizar tanto Diego Rosa quanto Elias.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário