Dimitrij Nazarov, atacante do Erzgebirge Aue, da segunda divisão da Bundesliga, quebrou os protocolos de segurança em campo na última sexta-feira ao comemorar o gol no empate em 1 a 1 com o Nuremberg com um abraço... No homem que salvou sua vida.
Na Alemanha, a recomendação no futebol é manter a distância social nas comemorações, o que significa que os cumprimentos só são permitidos com o cotovelo. Nada de abraços. Nazarov, contudo, abriu uma exceção e pulou no colo de Thomas Romeyke.
O membro da comissão técnica do Erzgebirge Aue é também motorista da equipe. Segundo Nazarov, a explicação para o abraço foi simples: uma reação rápida de Romeyke no volante salvou o time, desviando o ônibus de destroços que voavam de um acidente.
“Ele salvou nossas vidas, simples assim”, disse Nazarov à transmissão local do duelo. “Se ele não tivesse reagido rápido como reagiu, quem sabe o que teria acontecido.”
O jogador do Azerbaijão disse que espera que a Federação Alemã releve a quebra de protocolo dadas as circunstâncias. A entidade, porém, reforça que jogadores das duas primeiras divisões locais devem manter a distância social após críticas com abraços em jogos na última semana.
Dirk Schuster, técnico do Erzgebirge Aue, também falou sobre o ocorrido com o ônibus do time, e disse que “um carro apareceu voando do nada na frente do para-brisas”. O veículo acabou danificado, e o treinador disse ter saído coberto por vidro.
Segundo a imprensa local, ninguém a bordo se machucou significativamente, mas duas pessoas no carro foram hospitalizadas com lesões graves. Depois do acidente, o time seguiu viagem em carros. O clube não pensou no adiamento da partida, porém, segundo Schuster.
O resultado em campo após o acidente deixou o Erzgebirge Aue na sexta colocação na segunda divisão da Bundesliga, enquanto o Nuremberg é 15º.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário