Depois de perder para o Bayer Leverkusen e empatar com o Werder Bremen, o Borussia Mönchengladbach voltou a vencer na Bundesliga. A equipe recebeu o Union Berlin neste domingo e goleou por 4 a 1, pela 29ª rodada.
Florian Neuhaus abriu o placar no Borussia Park. Marcus Thuram, filho de Lillian Thuram, campeão do mundo com a França em 1998, marcou duas vezes, e Alassane Plea também foi à rede. Sebastian Andersson descontou para os visitantes.
Após o seu primeiro gol, Thuram ajoelhou-se no gramado, repetindo gesto que ficou famoso com Colin Kaepernick, ex-atleta da NFL, para se posicionar contra o racismo. As manifestações têm ficado em evidência depois da morte de George Floyd, homem negro de 40 anos que foi asfixiado pelo policial Derek Chauvin nos Estados Unidos.
Com o resultado, o Gladbach vai a 56 pontos e fica na terceira posição, ao menos por enquanto. O RB Leipzig, com 55, visita o Colônia nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e ESPN App.
Já a equipe da capital cai para a 13ª colocação e estaciona nos 31 pontos, com quatro a mais do que o Fortuna Düsseldorf, que hoje disputaria um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão por um lugar na elite.
Ficha técnica
Borussia Mönchengladbach 4 x 1 Union Berlin
GOLS: Borussia Mönchengladbach: Neuhaus, Thuram (2) e Plea; Union Berlin: Andersson
BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi e Bensebaini (Wendt); Hofmann (Traoré) e Neuhaus (Doucouré); Herrmann (Kramer), Stindl (Benes) e Thuram; Plea. Técnico: Marco Rose
UNION BERLIN: Gikiewicz; Friedrich, Schlotterbeck e Subotic (Kroos); Trimmel, Prömel, Gentner (Malli) e Lenz (Ryerson) (Mees); Ingvartsen (Ujah) e Bülter; Andersson. Técnico: Urs Fischer
Estatísticas
Thuram chegou a 10 nesta Bundesliga, igualando-se a Plea como artilheiro do time
Plea deu 2 assistências e chegou a 10 assistências nesta Bundesliga, se isolando como principal garçom da equipe na competição - Thuram tem 8
Union chega a 7 jogos oficiais sem vencer (5 derrotas e 2 empates), sendo 6 deles na Bundesliga. O último triunfo foi contra o Eintracht Frankfurt em fevereiro
Esta é a 1ª vitória do Gladbach em 3 jogos contra o Union. O time da capital eliminou o Gladbach nos pênaltis na semifinal da Copa da Alemanha 2000-01 e venceu o confronto entre as duas equipes no primeiro turno da Bundesliga 2019-20 por 2 a 0.
Vai daí?
Aos 13min, Neuhaus arriscou do meio de campo e quase fez um golaço. A finalização até ia para fora, mas, na via das dúvidas, o goleiro Gikiewicz mandou para escanteio.
Gladbach domina
Os donos da casa refletiram em campo a realidade diferente dos dois times no campeonato. Os Potros controlaram a partida e abriram o placar aos 17min. Depois de a equipe da casa recuperar a bola no campo adversário, Neuhaus recebeu de Herrmann, invadiu a área e mandou para o fundo da rede.
A vantagem seria ampliada aos 41min, quando Thuram aproveitou levantamento preciso de Plea e mandou de cabeça para o alvo.
O Mönchengladbach fechou o primeiro tempo com oito finalizações (cinco no alvo) contra três do rival (nenhuma no gol) e com mais de 59% de posse de bola.
Thuram marca de novo, e Gladbach goleia
Na volta do intervalo, os visitantes até esboçaram uma reação ao descontar aos 5min. Depois de Ingvartsen errar a finalização, Andersson marcou.
No entanto, os donos da casa responderam nove minutos depois. Após nova recuperação de bola no campo adversário, Thuram recebeu outra assistência de Plea para balançar a rede.
O placar seria fechado aos 36min, quando Bensebaini levantou da esquerda, e Plea finalizou de primeira para transformar o triunfo em goleada.
Classificação
- Borussia Mönchengladbach: 3º lugar, com 56 pontos
- Union Berlin 13º lugar, com 31 pontos
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pela 30ª rodada da Bundesliga.
- Sexta-feira, 5/6, 15h30*, Freiburg x Borussia Mönchengladbach
- Domingo, 7/6, 10h30*, Union Berlin x Schalke
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário