O São Paulo decidiu ampliar de 25 para 50% o corte salarial destinado aos funcionários do clube por conta da pandemia do novo coronavírus. A medida será aplicada a partir de junho e se estenderá também ao mês de julho.
Essa medida é baseada em uma Medida Provisória do governo, que complementa com uma parte e os funcionários têm garantia de emprego pelo mesmo período do corte, com benefícios mantidos. Com a normalização pós-pandemia, a situação pode ser revertida antes do previsto.
Vale lembrar que esse acordo não engloba os atletas do profissional, visto que eles tiveram a suspensão de 50% no início da quarentena provocada pela Covid-19, e nem de nenhuma outra categoria.
No início do isolamento social e com a paralisação de campeonatos e treinos presenciais, o Tricolor negociou com os atletas o corte, mas não foi aceito. Ainda assim, por conta da crise financeira provocada pelo coronavírus, o clube manteve a decisão.
O corte dos atletas foi de 50% dos salários em carteira, além da suspensão do pagamento de direitos de imagem. No entanto, os valores descontados serão depositados de forma parcelada no futuro.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário