O presidente do Vasco, Alexandre Campello, revelou nesta quinta-feira que jogadores do elenco cruzmaltino testaram positivo para Covid-19.
Campello, que é médico, não revelou o nome dos atletas contaminados pelo coronavírus, mas salientou que o clube vem realizando testes desde a última sexta-feira.
A equipe carioca testou jogadores e familiares, com o objetivo de iniciar ações que preparam a retomada de treinos.
"Nós temos alguns resultados prontos. Outros, ainda não. Isso foi feito de maneira sequencial, então, uns saem antes dos outros. Sim, tem um número de atletas que foram, sim, contaminados. Como ocorreu em outros clubes. Isso demonstra que estar em casa não impede a contaminação", afirmou, ao Esporte Interativo.
Ainda assim, o Vasco estuda retomar as atividades na próxima quinta-feira, seguindo o protocolo de segurança "Jogo Seguro".
O documento foi elaborado em conjunto por médicos dos clubes do Rio de Janeiro, com aval da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).
Vale lembrar, porém, que o protocolo não foi assinado por Botafogo e Fluminense, que são contrários à volta do futebol nas próximas semanas.
Vasco e Flamengo, por sua vez, trabalham nos bastidores para que o esporte retorne assim que possível.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário