A situação do Cruzeiro na Série B do Brasileirão começou a ganhar ares dramáticos. É que o clube mineiro foi punido por não pagar uma dívida junto à FIFA pela contratação do volante Denilson. Desta forma, a Raposa começará o acesso nacional com -6 pontos. A decisão da entidade está sacramentada.
Só que outra ação poderá fazer com que o Cruzeiro perca outros seis pontos. O clube deve cerca de R$ 11 milhões ao Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian, no ano de 2014. Coube então, ao presidente eleito, Sérgio Santos Rodrigues, buscar formas de quitar a dívida junto aos ucranianos.
Segundo a informação do portal Globoesporte, o mandatário do clube (que ainda não assumiu oficialmente mas já trabalha no Barro Preto) conseguiu com que o Cruzeiro arranjasse os recursos para pagar o valor integral ao Zorya. O prazo dado pela FIFA aos mineiros se encerra nesta sexta-feira (29).
A Raposa marcou um pronunciamento nas redes sociais onde o presidente Sérgio Santos Rodrigues explicará aos torcedores de que forma o Cruzeiro vai agir para não perder ainda mais seis pontos na disputa para voltar à elite do futebol brasileiro.
O Globoesporte ainda diz que os jogadores profissionais, das categorias de base e futebol feminino ainda precisam receber cerca de R$ 4 milhões em salários atrasados. Rodrigues, que assume em 1º de junho, também precisará trabalhar para arcar com estes custos.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário