O empresário Pedro Lourenço garantiu nesta terça-feira, em entrevista à rádio Itatiaia, que não vai permitir que o Cruzeiro perca mais pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Punido pela Fifa por não quitar uma dívida de R$ 5 milhões com o Al-Wahda, pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016, o Cruzeiro já vai começar a competição com seis pontos negativos.
Além disso, corre o risco de perder mais seis se não pagar até esta sexta-feira R$ 11 milhões ao FC Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian, em 2014.
Dono da rede "Supermercados BH", patrocinadora master do clube celeste, Lourenço prometeu fazer um esforço para ajudar o time do coração a sair dessa crise.
"Todo cruzeirense, que é cruzeirense como eu, jamais pode aceitar a situação que o Cruzeiro está. Nós não vamos permitir que o Cruzeiro perca mais pontos. Temos que fazer um esforço, eu principalmente vou fazer um esforço. Não podemos deixar e não vamos perder esses seis pontos. Eu vou ajudar, espero que outros cruzeirenses também ajudem", disse.
A situação financeira do clube é uma grande preocupação. O Cruzeiro corre até risco de ser rebaixado para a Série C, a terceira divisão nacional, caso não quite a dívida com o Al-Wahda dentro de cinco meses.
Lourenço falou da parceria, admitiu que o Cruzeiro lhe deve dinheiro, mas não mostrou preocupação com isso.
"Nós não vamos deixar a torcida ter esse desgosto de perder mais pontos. Sempre ajudei o Cruzeiro, o Cruzeiro me deve, mas eu nunca cobro nada. Nunca deixarei a torcida do Cruzeiro desamparada. Enquanto eu estiver vivo, vou sempre apoiar o Cruzeiro e não vou deixar que isso aconteça, junto com o presidente, é claro".
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário