Ricardo Quaresma é tido como um dos maiores talentos do futebol português, mas que não conseguiu manter o nível de atuações e a carreira do atacante não está sendo aquilo que todos imaginavam. Quando foi lançado no Sporting, muitos consideravam o potencial do jogador maior do que o de Cristiano Ronaldo, pela habilidade com a bola e a velocidade no ataque.
O medalhão, hoje com 36 anos, vestiu várias camisas de peso, como Barcelona, Internazionale e Chelsea, mas não conseguiu se firmar em nenhum desses clubes. Jornalistas criticam o craque por não ter mais objetividade dentro das quatro linhas e, sim, optar por dribles que não fazem diferença no jogo. Atualmente, ele está atuando no Kasımpaşa, da Turquia, mas deve ficar livre no mercado a partir de junho.
De acordo com o portal UOL Esporte, o astro vem sendo oferecido a clubes brasileiros e um deles é o Grêmio. Agentes do atleta enxergam o mercado no Brasil como uma boa oportunidade de negócio, mas a alta cotação do euro impediu qualquer avanço significativo nas tratativas entre as partes. O jogador recebe um salário muito alto e, mesmo em baixa na carreira, o investimento é considerado alto.
Romildo Bolzan e outros membros da diretoria analisaram alguma possibilidade de a negociação ir para a frente. O português ainda é considerado acima da média e poderia render atuando no futebol nacional, mas o clube gaúcho não pensa em realizar grandes contratações por conta da pandemia e gastos estão sendo cortado. Com isso, o nome do atleta foi deixado de lado, pelo menos até este momento.
A direção gremista entende que o elenco é muito bom e pode brigar com qualquer time brasileiro e até do continente nas competições mais importantes. Renato Portaluppi também está feliz como grupo montado e não vem fazendo nenhum tipo de exigência por mais reforços.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário