O falecimento de Oswaldo Alvarez, o Vadão, técnico com passagens por Athletico-PR, Corinthians, São Paulo, Bahia, seleção brasileira feminina e outros tantos clubes, causou comoção na comunidade esportiva, com homenagens de clubes e ídolos do futebol que foram dirigidos por ele.
Em mais de duas décadas na beira do campo, Vadão, vítima de um câncer no fígado aos 63 anos, ficou famoso por revelar craques como Rivaldo, no chamado "Carrossel Caipira" do Mogi Mirim, e Kaká, com quem foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em 2001.
Também teve importância no desenvolvimento de atletas como o volante Fernandinho, no Athletico-PR e hoje do Manchester City, e o atacante Luis Fabiano, também no São Paulo.
Pela seleção feminina, dirigiu as craques Marta e Cristiane, que se emocionaram com a morte do ex-técnico e fizeram declarações comoventes nas redes sociais. Juntos, eles venceram duas vezes a Copa América (2014 e 2018), foram campeões pan-americanos (2015) e também do Torneio Internacional de Futebol Feminino (2014 e 2015).
Além de atletas, os principais clubes que Vadão dirigiu também prestaram homenagens nas redes sociais. O Guarani foi onde o técnico mais trabalhou na carreira, com cinco passagens diferentes, seguido por Ponte Preta (quatro), Athletico-PR (três), São Caetano e a seleção (duas cada).
Além dos títulos já mencionados, Vadão venceu uma Série C do Brasileiro pelo XV de Piracicaba (1995), a Seletiva da Libertadores (1999) e o Campeonato Paranaense (2000) pelo Athletico, a Supercopa do Japão (2005) pelo Verdy Tokyo e o Catarinense (2013) pelo Criciúma.
São Paulo
O São Paulo Futebol Clube lamenta, com imenso pesar, a morte de Oswaldo Alvarez, o Vadão. Campeão por nossa instituição e com enormes serviços prestados, será eternamente lembrado pelo caráter, pela competência e pelo profissionalismo.
870 pessoas estão falando sobre isso
Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, que comandou o Alvinegro durante parte da temporada de 2000. Desejamos muita força aos familiares e amigos do treinador, neste momento de luto e dor.
506 pessoas estão falando sobre isso
Athletico-PR
326 pessoas estão falando sobre isso
Guarani
É com profundo pesar que o Guarani Futebol Clube anuncia o falecimento do ex-treinador, Vadão. O comandante que, pelo Bugre, foi vice-campeão brasileiro da Série B e paulista faleceu nesta segunda-feira (25), aos 63 anos, vitima de câncer.
bit.ly/2X0cPz1#VadãoEterno
127 pessoas estão falando sobre isso
Ponte Preta
82 pessoas estão falando sobre isso
Sport
É com pesar que recebemos a notícia da morte de Vadão, técnico do Leão em 2013, vítima de câncer de fígado. Nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores.
190 pessoas estão falando sobre isso
Bahia
O Esquadrão lamenta o falecimento de Oswaldo Alvarez, o Vadão, técnico tricolor durante toda a temporada de 2004. Nossa solidariedade a familiares e amigos #NotaDePesar
149 pessoas estão falando sobre isso
Portuguesa
17 pessoas estão falando sobre isso
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário