O Cruzeiro respira na Série B do Campeonato Brasileiro! Nesta terça-feira, a equipe visitou o Operário, jogou mal, mas conseguiu uma vitória por 1 a 0 com um gol de Arthur Caíke nos minutos finais.
A partida marcou a reestreia de Felipão no comando da equipe celeste - o treinador já havia passado pela Toca da Raposa entre 2000 e 2001.
A atuação cruzeirense foi bastante fraca e quase nenhuma oportunidade de gol foi criada. Na primeira etapa, por exemplo, os goleiros sequer tiveram que fazer uma defesa. A boa chance do Operário veio aos 16 minutos quando Leandro Vilela recebeu bola escorada e mandou de primeira, mas para fora.
Na sequência, o Cruzeiro teve chance de responder com Marcelo Moreno, mas o atacante boliviano não aproveitou cruzamento da direita e cabeceou muito mal, direto para fora.
Na segunda etapa, o Cruzeiro conseguiu criar três oportunidades. Na primeira, Marquinhos Gabriel cobrou falta colocada, no canto de Thiago, que fez boa defesa.
Minutos depois, Arthur Caíke recebeu cruzamento da esquerda, cabeceou forte e Thiago fez uma ótima defesa, salvando o Operário. Mas o atacante voltaria a ter um duelo com o goleiro e, dessa vez, sairia vencedor.
Após ótima jogada de Airton, Arthur Caíke recebeu dentro da área, ajeitou e bateu bonito, no canto, para marcar e dar a vitória ao Cruzeiro.
Aos 46 minutos, Fábio fez um milagre em chute de Rafael Bonfim para evitar o empate dos donos da casa, mantendo o 1 a 0 no placar.
O resultado ainda mantém o Cruzeiro na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 16 pontos, um a mais que o Figueirense, que vem logo atrás e tem um jogo a menos, mas é um alívio para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.
O Operário é o 11º colocado com 22 pontos.
Ficha técnica
Operário 0 x 1 Cruzeiro
GOLS:
OPERÁRIO: Thiago, Savio, Bonfim, Ricardo Silva e Rafael Peixoto; Leandro Vilela, Maranhã, Douglas Coutinho, Marcelo e Thomaz; Jefinho; Técnico: Gerson Gusmão
CRUZEIRO: Fábio, Rafael, Cacá, Ramon e Matheus Pereiera; Jadsom, Adriano, Marquinhos Gabriel, Régis e Arthur Caike; Marcelo Moreno; Técnico: Felipão
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no final de semana, pela Série B.
- Domingo, 25/10, 16h*, Náutico x Cruzeiro
- Sexta-feira, 23/10, 21h30*, Chapecoense x Operário
*horário de Brasília
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário