CEARÁ X CRUZEIRO Nada de tirar o pé!

EUSÈBIO
O decisivo duelo de amanhã entre Ceará e Cruzeiro é marcado por titulares pendurados. São seis para cada lado
"É guerra". Está é a definição de dez entre dez torcedores sobre a partida entre Ceará e Cruzeiro amanhã no Presidente Vargas, um confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série A.

Clichês como "o jogo da vida", ou "espírito guerreiro", também norteiam as declarações dos técnicos e jogadores. O treinador do Cruzeiro, Vágner Mancini, afirmou que o duelo trata-se de briga de dois pitbulls. Já Dimas, acredita que é o jogo do ano para o Vovô.

Mas se os técnicos se aterem de um perigoso dado, é bom não caírem na pilha. Isso porque nada menos que seis titulares de cada time estão pendurados com dois cartões amarelos, e se advertidos, desfalcam seus clubes na última rodada da Série A.

Time dos seis
No Ceará, o goleiro Fernando Henrique, os zagueiros Fabrício e Daniel Marques, os "laterais" Heleno e Eusébio e o meia Thiago Humberto têm dois cartões.

Já no Cruzeiro, o goleiro Fábio, o atacante Anselmo Ramon, o lateral-esquerdo Diego Renan, o volante Fabrício, o lateral-direito Marquinhos Paraná e o meia Montillo também correm perigo de suspensão.

Além dos seis de cada lado, existem os jogadores importantes, que potencialmente podem entrar durante a partida ou mesmo serem "surpresa" na escalação, como Edmilson, Erivélton, Roger e Thiago Matias, pelo Ceará, e Naldo, Élber, Gabriel e Roger, pelo Cruzeiro.

Para o técnico Dimas Filgueiras, os "pendurados" não preocupam, contudo que sejam em baixa escala. "Claro que perder todos de uma vez preocuparia, mas dificilmente acontecerá. Em um campeonato tão longo, desfalques são normais. Desde quando cheguei, convivo com isso e armo sempre o time com o que tenho. Vamos torcer para que o menor número de jogadores ou nenhum tome cartão", torce o técnico do Alvinegro.

Vágner Mancini, treinador do Cruzeiro, conta com o apoio da torcida do Fortaleza contra o Ceará



Já o presidente Evandro Leitão, lembrou que o time não pode entrar preocupado com as futuras suspensões e sim no jogo que disputa no momento. "Claro que a questão disciplinar preocupa, já que temos jogadores importantes com cartão. Mas temos que nos preocupar jogo a jogo. E agora o adversário é o Cruzeiro. Se tivermos expulsos ou advertências de cartões amarelos, que seja. O que importa é vencermos. Aí sim depois, pensaremos no Bahia", analisou o mandatário alvinegro.

Saiba mais
Mistério
O técnico Dimas Filgueiras ainda não confirmou o substituto de Felipe Azevedo no ataque. Esquivando-se, Dimas afirmou que levará a dúvida até momentos antes do jogo. Já descartando os jovens Paulinho e Sinho, Dimas lembrou que está entre Washington, Roger e um "terceiro jogador", que pode ser Leandro Chaves, por ser mais leve e com característica próxima a Azevedo, que o técnico procura

Cruzeiro
Mancini, treinador do Cruzeiro, também não confirmou o time para amanhã. Em treinamento no estádio Alcides Santos, do Fortaleza, o ex-técnico do Ceará foi irônico: "Vocês querem que eu dê meu time de bandeja ao adversário?"

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER 



 DN  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário