Preocupado com a bola parada, Benazzi comanda treino na Toca Treinador comandou atividade em duas partes. Um com foco na defesa e outra trabalhando o sistema ofensivo

Velho problema do Vitória, a bola parada voltou a fazer diferença no último jogo do time baiano na Série B. Foi em uma falta levantada na área, que o São Caetano abriu o caminho para a virada sobre o Rubro-Negro, no Barradão. Ciente que falhas deste tipo não pode acontecer na última partida do Vitória na Série B, neste sábado, contra o ASA, em Arapiraca, o técnico da equipe baiana, Vagner Benazzi comandou um treino tático focado na bola parada.
Na primeira parte, Benazzi treinou o setor defensivo e a saída de bola, principalmente com os laterais, Nino e Fernandinho, e com o goleiro Douglas fazendo a ligação direta com os homens da frente. Sem poder contar com Preto, poupado, Benazzi escalou Mineiro como segundo homem de marcação.
Treinador testou o comportamento da defesa na bola parada (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
O zagueiro Jean ficou de fora do começo da atividade, mas logo assumiu o seu posto. A principal novidade foi a presença do atacante Rildo entre os titulares. Pelo que se viu no treino, Benazzi vai tentar explorar a velocidade do atacante, que volta ao time após cumprir 90 dias de suspensão por agredir o árbitro da partida entre Vitória e Boa, no primeiro turno da Série B.
Após treinar o sistema defensivo, Benazzi atravessou o campo e levou os jogadores para o outro lado, onde treinou a bola parada, principalmente, a levantada na área. O treinador deu dica de posicionamento para os homens da sobra e ensaiou situações, sempre com a bola levantada no primeiro pau. O lateral Fernandinho foi o responsável por lançar as bolas na área.
Para o atacante Rildo, o treinamento desta terça-feira foi importante para tentar corrigir as falhas.
- Pecamos na boal área contra o São Caetano, então trabalhamos hoje para que não possamos ter esses erros novamente – disse.
O volante Charles Wagner também ressaltou os erros do último jogo, mas destacou que o time precisa ficar atento em todos os aspectos.
- Não só com a bola parada que temos que ficar atentos, mas em todas as situações do jogo. Erramos contra o São Caetano, mas vamos trabalhar para que isso não ocorra contra o ASA – disse o volante.   
   
  
   Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário