LITORAL OESTE Os Detalhes decidirão

O Ceará recebe o Brasileiro de Wind Slalom, e os campeões prometem uma disputa de nível elevado
Um duelo de velocidade e habilidade sobre o mar da Praia de Icaraizinho de Amontada, no Litoral Oeste do Ceará. É isso que vai acontecer a partir de amanhã, quando começa o Campeonato Brasileiro de Wind Slalom, reúne feras da modalidade como o decacampeão Wilhelm Schurmann e as estrelas cearenses Gabriel Browne, o Biel, e o experiente Mathias Pinheiro. As competições acontecem nas categorias masculino, sport (amador) e feminino e o nível promete ser bem alto. São esperados dezenas atletas oriundos de diversos estados do País.

"O Campeonato Brasileiro de Slalom é uma importante competição nacional do windsurf, que contribui para colocar o Ceará como o principal destino do país para os esportes de vento. Aqui temos uma excelente estrutura e condições eólicas que permitem receber bem e realizar todas as regatas programadas", diz o presidente da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), Teka Lenz.

Ainda há inscrições para o Brasileiro de Wind Slalom e a taxa é de R$ 70,00. Os melhores colocados levam troféus, medalhas e dividem uma premiação total de R$ 10.000,00, além de acumular pontuação para o ranking nacional.

Fera cearense
Gabriel Browne é o maior destaque do Winsurf cearense nas categorias de velocidade. No esporte desde os cinco anos, por influência do pai e tio velejadores, o jovem atleta de apenas 20 anos já coleciona bons resultados na curta carreira. No ano passado, ele conquistar o título brasileiro pela terceira vez.

"Mais uma vez, será uma satisfação muito grande poder competir o Brasileiro de Slalom no Ceará. O evento é um grande sucesso e sempre une grandes nomes do esporte do Brasil. Minhas expectativas são ótimas para o campeonato, o Icaraí de Amontada é um local onde eu adoro velejar e o vento é incrível para a prática do esporte. Sei que a competição não será fácil, Wilhelm Schurmann e Mathias Pinheiro estarão lá para fazer a disputa mais acirrada".

No páreo
3 títulos brasileiros de Wind Slalom tem o cearense Gabriel Browne, esperança do Estado para a competição que começa amanhã. Com 20 anos, ele é considerado favorito

10 mil Reais é a premiação a ser dividida entre os mais bem colocados das categorias em disputa. Além disso, a competição também acumula pontos para o ranking nacional  


  DN  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário