Vítor Baía explica problema com Felipão e afirma: ‘CR7 é o melhor’ Goleiro português lamenta ter ficado fora da Eurocopa de 2004, em Portugal, e diz que nunca recebeu explicação do treinador brasileiro

No Brasil pela primeira vez, Vítor Baía aprovou o Rio de Janeiro. Do Hotel Sofitel, onde está hospedado, para a arena na praia de Copacabana, o ex-goleiro teve a oportunidade de conhecer as belezas naturais da Cidade Maravilhosa. Mas a passagem pelo país não é apenas a passeio. O português quer entender um pouco mais dos negócios do futebol. E no bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, ele não fugiu de nenhum assunto. Nem mesmo do problema com Luiz Felipe Scolari, que o deixou fora da convocação para a Eurocopa de 2004.
– O problema é que não fui convocado para a Eurocopa 2004. Tinha acabado de ganhar a Liga dos Campeões com o Porto, estava numa fase ótima, e não tinha chance melhor para ser chamado. Até hoje não tive uma explicação do Felipão para não ter sido chamado. Ele optou por outro goleiro – disse o ex-goleiro, que venceu a Liga dos Campeões em 2004.
Apesar de não ter sido lembrado, Vítor Baía afirmou que não guarda mágoas do treinador, atualmente no comando do Palmeiras.
Vítor Baía na Soccerex: ex-goleiro do Porto e Barcelona aprovou o Rio (Foto: André Durão/Action Imagens)
 
– Fiquei triste porque senti que poderia ajudar Portugal e o próprio Felipão. Não foi possível, mas não sou de guardar esse tipo de sentimento. A vida continua – revelou o ex-jogador.
Na conversa, Vítor Baía, que tem passagens marcantes por Porto e Barcelona, se mostrou um admirador do futebol de Neymar, elogiou o Barcelona e apontou Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo. Além disso, ele ainda se mostrou preocupado com a qualidade dos arqueiros portugueses.
Confira abaixo a entrevista completa de Vítor Baía:
GLOBOESPORTE.COM: É a primeira vez no Rio de Janeiro?
VÍTOR BAÍA: É a primeira vez no Rio de Janeiro. É um prazer estar na cidade pela primeira vez. Estou em uma feira internacional e é importante para ter conhecimento em outras áreas, principalmente por estar pensando em iniciar um novo trabalho na direção de um clube.
Como vê o futebol mundial na atualidade?
Acho que é preciso ter mais igualdade nos direitos televisivos para que todos tenham a mesma oportunidade de comprar os grandes jogadores. E isso nota-se muito na Europa, principalmente nos grandes campeonatos e se nota ainda mais na Liga dos Campeões. As melhores equipes do mundo são Real Madrid e Barcelona.
Vítor Baía na Soccerex (Foto: André Durão/Action Imagens)Vítor Baía na Soccerex: para ele, Cristiano Ronaldo
é o melhor do mundo (André Durão/Action Imagens)
Qual é o melhor time do mundo no momento?
Atualmente o Barcelona é o melhor time do mundo. É o time mais atrativo. É o que a torcida mais gosta. Tem grandes jogadores, com muita qualidade, tem estilo de jogo de posse de bola, fazem isso de forma extraordinária, com passes curtos e isso não é normal. Surgem várias opções e chances de gol no mano a mano com os goleiros. São impressionantes.
É o melhor jogador do mundo?
É o Cristiano Ronaldo.
Você conhece o Neymar?
É um grande talento. Espero que tenha cabeça para lidar com a fama e consiga render bem quando chegar à Europa. Espero que ele consiga colocar tudo o que sabe em prática quando for atuar por lá.
Qual é o jogo mais marcante da sua carreira?
Os jogos mais importantes são aqueles que nos levam às conquistas. Quando ganhei a Liga dos Campeões com o Porto foi um momento inesquecível.
O treinador era o Mourinho... Como era trabalhar com ele?
É diferenciado, muito inteligente, consegue ter o controle de várias áreas, não apenas da parte técnica. Consegue ter o controle mental do grupo, excelente gestor de recursos humanos e tem uma relação próxima com todos os jogadores. Isso ajuda muito. Ele tem uma linguagem fácil de entender e isso é ótimo. 


  Globoesporte.com   /   Varjota   Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário