Agora, a disputa pela última vaga do grupo para as oitavas de final da competição será decidida na sexta rodada, quando Porto e Zenit se enfrentam, no estádio do Dragão, em Portugal.
No primeiro tempo, o Shakhtar Donetsk aproveitou o fato de jogar em casa para mostrar de imediato seu poderio ofensivo e sua técnica. No entanto, o time preto e laranja tinha dificuldades na partida para chegar com qualidade no campo adversário, tornando suas ações previsíveis. Por outro lado, o Porto foi um pouco melhor e levou mais perigo ao gol de Rybka , criando muitas oportunidades para inaugurar o marcador. No entanto, o time português precisava melhorar bastante se quisesse sair com a vitória da Donbass Arena. Os "dragões" fizeram muitas faltas e o clima tenso tomou conta do jogo. No final do primeiro tempo, o placar ainda estava empatado.
Na volta para o segundo tempo, o Shakhtar ainda precionava mais. O Porto tinha muitas dificuldades no ataque. O atacante brasileiro Hulk não ficava centralizado e o time português teve muitas dificuldades, pois não contava com uma refêrencia no ataque. O técnico Mircea Lucescu, do time ucraniano, ainda fez alguma modificações no meio de campo, mas não conseguia achar uma maneira de levar seu time para frente, sem ficar desprotegido. Mas, aos 34 minutos, em uma bela jogada individual de João Moutinho, Hulk marcou seu quarto gol na competição e abriu o placar para os portugueses. O segundo gol dos Dragões também não demorou a sair. Aos 45, Rat ainda anotou o dele.
Hulk comemora gol que iniciou a vitória do Porto sobre Shakhtar nesta quarta-feira pela Champions (Foto: Reuters)
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário