Com 73,2% dos votos, Maurício Assumpção é reeleito no Botafogo Atual mandatário vai seguir no cargo por mais três anos. Oposição consegue mínimo para garantir 14 membros no conselho deliberativo

Eleições realizadas nesta sexta-feira, em General Severiano, garantiram a Maurício Assumpção mais três anos como presidente do Botafogo. O atual mandatário alvinegro foi reeleito com 73,2% dos votos válidos (719). Carlos Eduardo Pereira, que encabeçava a chapa de oposição, ficou com 26,8% (263 votos - houve 21 nulos e quatro brancos).
- (Essa aprovação) é uma responsabilidade grande. Estou muito emocionado. Os sócios-proprietários do Botafogo mostraram uma atitude de inteligência e entendimento ao exigirem continuidade. Hoje, minha responsabilidade é maior do que a da primeira gestão, por tudo que já foi desenvolvido - disse o presidente reeleito ao site oficial do Alvinegro.
Apesar da derrota, a chapa pôde comemorar o fato de ter garantido mais de 20% dos votos e, por isso, ter direito a colocar 14 membros no conselho deliberativo. Os demais 106 serão indicados pela chapa vencedora.
A eleição começou às 9h e não teve nenhum grande incidente, apesar de uma pequena briga, logo contornada. Ex-presidentes estiveram na sede para votar, como Carlos Augusto Montenegro e Mauro Ney Palmeiro. Os dois fizeram campanha por Maurício Assumpção. Fundador de uma das mais antigas torcidas organizadas do Botafogo, Russão apareceu para votar em cadeiras de rodas e com uma perna amputada causada por complicações de diabetes. Muito aplaudido, gerou comoção nos presentes.
Carlos Eduardo Pereira foi o primeiro candidato a votar. Logo na primeira hora de votação, o administrador depositou seu voto nas urnas e fez o tradicional “v” de vitória com os dedos. Maurício votou por volta de meio-dia. O presidente esperou na fila e, depois de registrar seu voto, fez o mesmo gesto do adversário.
Figuras conhecidas estiveram em General Severiano. Túlio Maravilha, Jairzinho e Maurício estiveram no local para fazer campanha por Maurício Assumpção. O humorista Helio de la Peña, além de ironizar o suposto vídeo intimo de Ronaldinho, também declarou apoio ao atual mandatário. O vice-governador Luiz Fernando Pezão também esteve no local, mas não declarou apoio a nenhum candidato. 

 Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário