33ª RODADA EFICIENTE, BOA ESPORTE SUPERA MORTE DE ATLETA E ATROPELA O CEARÁ EM MG Abalados com perda de ex-companheiro, jogadores se emocionaram na vitória por 3 a 1 em Varginha; Ceará sofre 4ª derrota consecutiva na Série B.


 

O Boa Esporte venceu o Ceará por 3 a 1 na noite deste sábado (1º) em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Boa Esporte foram marcados por Tomás, que chegou a 10 gols na competição, Clébson e Diego. Bill descontou para o Ceará. Com o resultado, a equipe de Varginha encostou no G-4 e agora está a apenas dois pontos do Atlético-GO, última equipe que hoje conseguiria o acesso. Já o Ceará chegou à sua quarta derrota consecutiva e agora tem a mesma pontuação que o Boa Esporte, 50 pontos, mas com uma vitória a menos.
A partida foi marcada por muita emoção, já que os jogadores do Boa Esporte ainda estavam abalados com a morte do lateral-esquerdo Piauí, assassinado a tiros na madrugada deste sábado em Floriano (PI). O atleta disputou 10 jogos pela equipe na Série B e havia se desligado do clube nesta semana. Durante a comemoração dos gols, ficou clara a emoção dos jogadores. Diego, que marcou o terceiro, chegou a chorar muito e precisou do consolo dos companheiros.
Na próxima rodada, o Boa Esporte vai à Arena das Dunas enfrentar o América-RN, na sexta-feira (7), às 19h30. Já o Ceará faz um confronto direto com o Atlético-GO no mesmo dia, só que às 21h, no Castelão.
Boa Esporte vence o Ceará em Varginha (Foto: Brenno Beretta / EPTV)Boa Esporte vence o Ceará por 3 a 1 em Varginha (MG)  (Foto: Brenno Beretta / EPTV)
Boa eficiente faz 2 gols no início
Os jogadores do Boa Esporte foram a campo utilizando uma tarja preta no uniforme em sinal de luto pela morte do lateral-esquerdo Piauí, assassinado a tiros na madrugada deste sábado (1º) na cidade de Floriano (PI). O jogador havia se desligado do clube nesta semana e já havia firmado contrato com o Rio Claro para a disputa do Campeonato Paulista em 2015. Embora abalados psicologicamente, os atletas do time mineiro queriam a vitória para continuar na briga pelo G-4.
O gol que manteria o sonho não demorou a sair. Aos 11 minutos, Tomas recebeu lançamento nas costas da zaga cearense e invadiu a área para bater na saída do goleiro. 1 a 0 Boa. Emocionado pela morte do ex-companheiro, Tomas não comemorou, só abraçou o grupo. O que já era bom, ficaria ainda melhor oito minutos depois quando após contra-ataque, Morato cruzou para Clébson, de letra, desviar para o fundo das redes. 2 a 0 Boa.
O segundo gol fez com que o técnico PC Gusmão sacasse o zagueiro Alex Lima para a entrada do atacante Bill. No entanto, o Ceará, desorganizado, não conseguiu levar perigo à meta da equipe de Varginha. Por pouco a equipe não levou o terceiro em mais um chute de Tomas, em que Luiz Carlos fez grande defesa.
Mais um gol e golpe final
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Ceará tentando criar alguma coisa e o Boa Esporte abusando da eficiência. Logo aos 6 minutos, o atacante Diego recebeu bola açucarada na entrada da área. Ele invadiu, driblou o goleiro Luis Carlos e fez um golaço. Na comemoração, o atleta chorou muito e abraçou os companheiros.
Desorganizado, o Ceará não ameaçava o gol de João Carlos. Tanto que até os 20 minutos da etapa final, a melhor chance do jogo para os cearenses foi um desvio de cabeça de Sandro por cima do gol, após batida de escanteio. Enquanto isso, o Boa quase chegou ao quarto gol com Romão, que após batida de fora da área de Clébson, pegou o rebote de Luis Carlos, mas perdeu um gol no estilo Inacreditável Futebol Clube, com o gol todo aberto.
O Ceará ainda diminuiria o placar com Bill, de cabeça aos 29, aproveitando cruzamento que veio da esquerda. Mas, com Luis Carlos tendo que se virar para segurar o ataque do Boa Esporte lá do outro lado, a partida terminou mesmo 3 a 1. 


      Varjota  Esportes - Ce.              /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário