Com três de Felipinho, Bahia atropela D. Paraense e avança na Copinha Tricolor de Aço se impõe no estádio Nabi Abi Chedid e garante a classificação à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Araxá é o próximo adversário

O Bahia garantiu neste domingo a classificação à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Tricolor de Aço goleou a Desportiva Paraense por 4 a 1. Felipinho, com três gols marcados, foi o principal nome do jogo. Geovane Itinga também balançou as redes para os baianos. O gol de honra da equipe do Para veio dos pés de Franc.

+ Veja como foi a transmissão em Tempo Real da partida+ Confira a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Com a vitória, o Bahia encara o Araxá-MG na terceira fase da Copinha. O adversário conseguiu a classificação após vencer o Taubaté por 3 a 2, neste domingo, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a data do confronto, a ser disputada no Joaquinzão, no Vale do Paraíba.
O jogo
O embate entre Desportiva Paraense e Bahia começou morno. Os times usaram os primeiros minutos para se estudarem e pouco criaram. O Tricolor de Aço, que tinha mais posse de bola, passou a atacar mais com o passar do tempo. E foi premiado pela postura. Aos nove minutos, Cristiano ajeitou para Felipinho, que de cabeça mandou a bola para o gol. Os baianos continuaram atacando mais e ampliaram a diferença aos 23. Na entrada da área, Felipinho chutou entre dois zagueiros e fez o segundo dele. A Desportiva Paraense se lançou mais ao ataque para tentar diminuir, mas não furava o bloqueio do Bahia. De quebra, ainda dava brechas para contra-ataques. O atacante Geovane Itinga teve duas oportunidades para fazer o terceiro do Tricolor ainda no primeiro tempo.
A Desportiva voltou para o segundo tempo com mais posse de bola e buscando o ataque. Porém, encontrou o Bahia totalmente fechado e à espera de contra-ataques. Assim, a etapa final começou truncada, sem emoção. O Tricolor de Aço aproveitou que os paraenses estavam expostos na defesa e ampliaram. Aos 24, Geovane Itinga recebeu a bola de cara para o gol e não desperdiçou a chance. Aos 30, Felipinho recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro. Mesmo com já chances remotas de classificação, a Desportiva seguiu atacando. E conseguiu o gol de honra aos 35 minutos. Franc invadiu a área e, mesmo marcado por dois zagueiros, mandou para o gol. 

 Varjota  esportes - Ce.           /      Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário