Mega da Virada 2018: Confira os números sorteados

Volante de preenchimento para escolha de números entre os 60 disponíveis para o sorteio de prêmios na Mega-Sena, da Caixa Econômica Federal© Everton Silveira/Agência Freelancer Volante de preenchimento para escolha de números entre os 60 disponíveis para o sorteio de prêmios na Mega-Sena, da Caixa Econômica Federal
A 10ª edição da Mega-Sena da Virada foi sorteada na noite deste domingo nos estúdios da TV Globo, em São Paulo. As dezenas sorteadas foram: 25-33-10-12-18-05. Quem acertar as seis dezenas pode levar até 302.536.382,66 milhões de reais.
O prêmio não acumula. Se ninguém acertar as seis dezenas, a bolada será dividida entre os acertadores da quina (5 números) e assim por diante. Até a sexta-feira, dia 28, 90 milhões de apostas foram feitas em todo o Brasil, com arrecadação superior a 548 milhões de reais, informou a Caixa Econômica Federal..
De acordo com a Caixa, caso a Sena saia para apenas um apostador, ele pode receber 1 milhão de reais por mês em rendimentos se investir o dinheiro na poupança. O valor é suficiente para comprar 140 apartamentos de 2 milhões de reais cada, ou ainda uma frota de mais de 37 helicópteros. O banco vai oferecer consultoria de investimentos aos ganhadores do prêmio.

Como sacar

Caso tire a sorte grande, o apostador precisa ficar atento aos prazos para não perder o prêmio. O prazo é de até 90 dias corridos a partir da data do sorteio. O saque pode ser feito tanto em agências bancárias quanto nas casas lotéricas.
Passado o prazo prescricional, os valores são repassados ao Tesouro Nacional para aplicação no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Em 2018, 266,6 milhões de reais deixaram de ser sacados e foram revertidos para o programa.
Para prêmios de menor valor, até 1.903,98 reais, o ganhador tem a opção de sacar o valor tanto nas lotéricas quanto nas agências da Caixa. Acima desse valor, o prêmio só pode ser retirado nas agências. 

 Varjota Esportes - Ce.       /         MSN. 

Futebol Livre da suspensão por doping, Nasri vai jogar na Inglaterra em 2019

Samir Nasri está de volta à Premier League. Nessa segunda-feira, o West Ham anunciou a contratação do meia de 31 anos por um período de seis meses, ou seja, até o fim da temporada europeia. Após isso, as duas partes prometem analisar uma possível extensão de vínculo.
Com passagens por Arsenal e Manchester City, o jogador francês estava longe da Inglaterra desde 2017, quando deixou a atual equipe de Pep Guardiola para jogar no Sevilla. Posteriormente, foi parar no Antalyaspor, da Turquia, clube com quem rescindiu contrato em janeiro de 2018.
Nasri esperava ansiosamente por janeiro de 2019, afinal, a virada de ano coincide justamente com sua liberação para jogar futebol. Revelado pelo Olympique de Marselha, Samir Nasri teve de cumprir seis meses de suspensão por doping. A punição se deu por causa de um tratamento com injeção intravenosa, em Los Angeles-EUA, em 2016. O método é proibido pela Agência Mundial Antidopagem (WADA).
O West Ham resolveu apostar no talentoso meia francês nessa segunda parte da temporada. Na Premier League, o time é 11º colocado, com 27 pontos.

Ceará repatria o meia Felipe: “Sentimento de quem retorna para casa”


Felipe volta ao Ceará (Reprodução)
Ceará repatriou o meia Felipe, de 28 anos, que estava no Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, último dia de 2018.
Revelado pelo Palmeiras, o meio-campista jogou pelo Vozão em 2016. Ele passou por Bahia, Guarani, Atlético-MG, Ponte Preta, entre outros.
“Primeiramente eu queria agradecer a Deus pela oportunidade de voltar ao Ceará. Depois, os meus agradecimentos se estendem ao presidente Robinson de Castro por todo esforço que fez para desse tudo certo com o meu retorno. A expectativa de vestir a camisa do Vozão novamente é enorme”, disse o jogador.
“Eu fui muito feliz nesse clube, na minha primeira passagem. O sentimento é de quem retorna para casa. Desejo que 2019 seja um ano de vitórias e que essa torcida maravilhosa possa comemorar muitas conquistas porque é o que ela merece”, concluiu. 

 Varjota Esportes - Ce.         /            Gazeta Esportiva.

Edilson avalia temporada e garante: “Saí do Grêmio para ganhar títulos”


Edilson comemorou a temporada 2018 (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)
Na virada de 2017 para 2018, uma das grandes promessas pelo lado do Cruzeiro era a boa contratação que a Raposa tinha feito em investimento na lateral-direita. Edilson chegou para ganhar um dos maiores salários da posição no futebol brasileiro, mas queria títulos. Com dois títulos na conta, ele comemora a boa temporada.
“Desde que eu saí de lá (do Grêmio), disse que viria para conquistar títulos, esse era meu objetivo. Até pelo elenco que a diretoria formou para esse ano. Eu vim com esse intuito e pude dar sequência (ao trabalho que fez no seu ex-clube). É muito difícil conquistar um título, então quando a gente conquista tem que valorizar. Meu primeiro ano eu queria conquistar (troféus) para me adaptar, conhecer a história do Cruzeiro. Tive uma lesão difícil no primeiro semestre, fiquei parado, jogando com um pouco de dor. No segundo eu estava melhor, estava bem. Espero que as coisas ruins passem e eu possa chegar em 2019 renovado, e com a mesma vontade que 2018. Avaliação positiva, primeiro semestre fomos campeões do Mineiro, e no segundo, com muita dificuldade, disputando três competições, conquistamos o hexa da Copa do Brasil, competição muito valorizada por nós. Balanço muito positivo no meu primeiro ano”, destacou em entrevista a Rádio Itatiaia.
Novamente com a vaga na Copa Libertadores, Edilson ressaltou que a Raposa vai lutar pela conquista, sobretudo, porque a diretoria conseguiu segurar suas principais peças para a temporada 2019.
“Não só para nós, mas para todos os clubes brasileiros é um sonho conquistar a libertadores. o Cruzeiro não é diferente. Por ser duas vezes campeão da libertadores, vai buscar essa conquista (…) Que a gente possa brigar por títulos grandes”, finalizou. 

 Varjota Esportes - Ce.         /              Gazeta Esportiva.

Al-Ittihad cancela empréstimo e devolve Valdívia ao Internacional


Valdívia volta ao Internacional (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O Al-Ittihad cancelou o empréstimo de Valdívia e o devolveu ao Internacional antes do vínculo anterior, acordado até o fim do primeiro semestre.
O meia não se destacou na Arábia Santista, sem corresponder aos R$ 11 milhões pagos ao Colorado pela liberação e disputou apenas oito partidas.
Com contrato no Inter até o fim de 2020, Valdívia deve ser novamente emprestado. Antes do Al-Ittihad, ele foi emprestado para Atlético-MG e São Paulo. 

 Varjota Esportes - Ce.        /            Gazeta Esportiva.

Bergson vê ano de amadurecimento com a camisa do Furacão



Atacante quer ganhar mais espaço na próxima temporada (Miguel Locatelli/CAP)

Bergson chegou ao Athletico Paranaense no final da última temporada para disputar um lugar no ataque rubro-negro, mas viu um ano de muitas emoções, altos e baixos, mas com final feliz com a conquista da Copa Sul-americana. O atacante, que balançou as redes cinco vezes em 2018, acredita que foi um ano de crescimento individual, e acredita que pela frente virão ainda mais frutos com a camisa do clube.
“Para mim, foi um ano bastante produtivo. Amadureci muito como profissional e aprendi bastante como ser humano. A tendência é melhorar ainda mais”, disse o jogador que, mesmo não sendo tantas vezes titular quanto desejaria, ajudou bastante o grupo campeão. “Fazer parte de um grupo vitorioso me deixa muito feliz. É sempre prazeroso estar em um grupo trabalhador e competitivo. Assim, todos evoluem”, emendou.
O final de ano com título teve um gostinho ainda mais especial por conta da fase ruim superada durante o segundo semestre, surpreendendo quem já não esperava mais nada do Furacão no ano. “É muito gratificante, fico muito feliz em levantar a taça já no primeiro ano. Depois de um início de ano conturbado, nos sagrarmos campeões foi uma reviravolta que pouca gente acreditava”, disse.
Bergson agora projeta a próxima temporada, quando espera por mais títulos, mas também mais espaço no elenco. “Isso dá cada vez mais motivação para continuar trabalhando, desempenhando um bom papel e colocando o Athletico lá em cima, no nível que merece. E eu quero ajudar mais, evoluir mais, ter o meu momento também. Quero estar com saúde, para poder desempenhar o meu futebol”, concluiu. 

 Varjota Esportes - Ce.        /          MSN.
O Brasil perdeu nessa segunda-feira, último dia de 2018, um de seus grandes atletas na história. Morreu, em São Paulo, Antônio Salvador Sucar. O ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete tinha 79 anos de idade. A causa do falecimento ainda não divulgada.
Sucar, como era conhecido, foi campeão mundial em 1963 e participou das campanhas brasileiras nas Olimpíadas de Roma, em 1960, e Tóquio, em 1964. Em ambas as oportunidades, o tive verde e amarelo subiu ao pódio para receber a medalha de bronze.
Antônio Salvador Sucar nasceu na Argentina, na cidade de Lules, província de Tucumán, em 1939, mas chegou ao Brasil com apenas seis anos de idade. Aos 21, decidiu se naturalizar.
O pivô de 2,02 metros defendeu o clube Sírio durante toda a carreira. A aposentadoria veio em 1973. 
 Varjota Esportes - Ce.         /             Gazeta Esportiva.

Liziero admite pressão em 2019: “O São Paulo necessita de títulos”



Aos 20 anos, Liziero fez 40 jogos como profissional do São Paulo em 2018 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Principal revelação do São Paulo em 2018, Igor Liziero superou as suas expectativas para o ano. Após começar a temporada como uma promessa de Cotia, o meio-campista terminou como titular do time dirigido por André Jardine, responsável por sua promoção ao elenco principal.
Aos 20 anos, Liziero se destacou como lateral esquerdo na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo, em janeiro. Dois meses depois, atendeu a uma ligação de Jardine, então auxiliar de Diego Aguirre, e foi informado de sua ida ao CT da Barra Funda.
Lá, não se intimidou e rapidamente se adaptou ao ambiente profissional, condição na qual já contabiliza 40 jogos, sendo 23 como titular, apesar da forte concorrência com Jucilei e Hudson. Nesse período, ele contribuiu com dois gols e uma assistência.
“Para mim foi um ano especial, o primeiro como profissional. Tive sequência de jogos, fiz boas atuações. Isso só me motiva a fazer um ano seguinte melhor”, disse Liziero, antes de participar de um jogo beneficente em Taboão da Serra-SP, onde foi criado. 
  Para ele, um ano melhor pressupõe a conquista de troféus, algo que o Tricolor não alcança desde a Copa Sul-Americana de 2012. “Com a camisa que tem, o São Paulo necessita de títulos. É uma grande equipe, é normal ter essa pressão. Vamos trabalhar forte para que ano que vem a gente consiga sair com um título”, projetou.
Além de ambição, Liziero carregará consigo aprendizados para o ano que vem. Um deles será o da frustrante experiência de ter perdido o Campeonato Brasileiro de 2018, após lidera-lo por oito rodadas.
“A gente queria sair com o título. Fizemos um primeiro turno muito bom, mas acabamos vacilando. É aprender com os erros, para o ano que vem ser diferente”, concluiu. 

  Varjota Esportes - Ce.            /               Gazeta Esportiva.

Presidente do UFC revela que Aldo recusou luta principal do UFC Fortaleza

Presidente do UFC revela que Aldo não aceitou fazer luta principal do UFC Fortaleza© Fornecido por Carlos Eduardo de Oliveira Santos (SUPERLUTAS) Presidente do UFC revela que Aldo não aceitou fazer luta principal do UFC Fortaleza
Jose Aldo e Renato Moicano foram confirmados como protagonistas do evento co-principal do UFC Fortaleza, no dia 2 de fevereiro. Porém, a disputa que pode garantir ao vencedor a chance pelo cinturão da categoria de penas, por pouco não foi a atração principal do show na capital cearense.
Em entrevista coletiva após o UFC 232, o presidente do Ultimate, Dana White, admitiu que o duelo entre os pesos penas deveria ser a luta principal, mas Aldo pediu para não encarar Moicano em uma luta de cinco rounds.
"José Aldo x Renato Moicano deveria ser a luta principal do UFC Fortaleza, não vai ser porque o Aldo não queria lutar cinco rounds. Ele pediu pra ser apenas três", disse Dana.
Com a recusa de Aldo, o Ultimate escalou Raphael Assunção e Marlon Moraes para fazerem uma revanche nos pesos galos.
Aos 32 anos, José Aldo é o segundo colocado no ranking dos pesos penas e foi o campeão mais dominante da história da divisão. Em seu último compromisso, ele nocauteou sobre Jeremy Stephens no UFC Calgary, em julho. Por sua vez, Moicano tem um histórico de 13 vitórias, um empate e uma derrota. O brasiliense, quarto no ranking, vem de triunfo sobre Cub Swanson no UFC 227, em agosto.
Veja as notícias mais importantes do dia no seu celular com o app Microsoft Notícias.Disponível para iOS e Android. Baixe agora 


Varjota Esportes - Ce.           /             MSN.

Veja como ficam os playoffs da NFL e os horários de cada jogo; ESPN transmite todos

Pittsburgh torcia para derrota de Baltimore para se classificar aos playoffs, mas Ravens bateram Browns 
Está definido o caminho até o Super Bowl LIII.
O domingo definiu os últimos três classificados (Philadelphia EaglesBaltimore Ravens e Indianapolis Colts) e também o posicionamento de cada equipe. Com isso, a chave dos playoffs está desenhada.
O jogo que abre os playoffs será disputado por Houston Texans e Indianapolis Colts, no sábado (5), às 19h25 (de Brasília), pelo primeiro Wild Card da Conferência Americana.
No mesmo dia, mas na Conferência Nacional, o Dallas Cowboys recebe o Seattle Seahawks às 23h15.
No domingo (6), Baltimore Ravens e Los Angeles Chargers se enfrentam às 16h05 na Conferência Americana. Chicago Bears e Philadelphia Eagles fecham a primeira rodada às 19h40.
A sequência dos playoffs também já tem data e horário.
No dia 12, um sábado, os Chiefs pega o time de pior campanha classificado na Conferência Americana às 19h30. Na sequência, os Rams pegam o melhor classificado da Nacional, às 23h15.
No domingo (13), os Patriots abrem o dia às 16h contra o melhor classificado da Americana. Os Saints pegam o pior da Nacional às 19h30.
As finais estão marcadas para o dia 20, outro domingo. A Conferência Nacional será decidida às 18h, enquanto a Americana se decide às 21h30.
O Super Bowl LII está marcada pro o dia 3 de fevereiro, um domingo, em Atlanta, às 21h30.

Wild Card

SÁBADO, 05
19h25 - Houston Texans x Indianapolis Colts - Conferência Americana
23h20 - Dallas Cowboys x Seattle Seahawks - Conferência Nacional
DOMINGO, 06
16h05 - Baltimore Ravens x Los Angeles Chargers - Conferência Americana
19h40 - Chicago Bears x Philadelphia Eagles - Conferência Nacional

Semifinais de Conferência

SÁBADO, 12
19h30 - Kansas City Chiefs x pior classificado da Conferência Americana
23h15 - Los Angeles Rams x melhor classificado da Conferência Nacional
DOMINGO, 13
16h - New England Patriots x melhor classificado da Conferência Americana
19h30 - New Orleans Saints x melhor classificado da Conferência Nacional

Finais de Conferência

DOMINGO, 20
18h - Conferência Nacional
21h30 - Conferência Americana

Super Bowl LII

DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO, 21h30 

 Varjota Esportes - Ce.       /          MSN.

Jornal diz que Felipão recusou proposta do Boca e agora é alvo de clube chinês

Ano começou ruim, mas terminou numa grande forma, com o título brasileiro© Fornecido por ESPN Ano começou ruim, mas terminou numa grande forma, com o título brasileiroLuiz Felipe Scolari durante o empate entre Palmeiras e Internacional© Gazeta Press Luiz Felipe Scolari durante o empate entre Palmeiras e Internacional
A volta ao futebol brasileiro não poderia ser melhor para Luiz Felipe Scolari. Campeão nacional com o Palmeiras, o treinador pentacampeão mundial recuperou bastante do prestígio que tinha sido um pouco afetado após o 7 a 1 levado pelo Brasil para a Alemanha na Copa de 2014. Tanto é que ele já foi especulado em vários clubes para 2019.
De acordo com o jornal Sport, da Espanha, Felipão já recusou propostas da seleção colombiana e do Boca Juniors, que o teria procurado após a saída de Guillermo Barros Schelotto, que deixou o clube após a derrota na final da Libertadores.
Porém, agora a mesma publicação fala que o brasileiro é o favorito a assumir o Dalian Yifang, da China, no lugar do alemão Bernd Schuster.
Trabalhar no país asiático não seria grande novidade para Felipão, que treinou o Guangzhou Evergrande entre 2015 e 2017 e conquistou sete títulos no período.
Com contrato com o Palmeiras até o fim de 2020, ele já teria inclusive rejeitado a primeira investida do clube chinês, mas o Sport garante que a equipe promete fazer uma proposta tentadora para atrair Felipão de volta à China.
Veja as notícias mais importantes do dia no seu celular com o app Microsoft Notícias.Disponível para iOS e Android. Baixe agora


 Varjota Esportes - Ce.          /             MSN.