A negociação que culminou no retorno do atacante Edinho ao Fortaleza, por empréstimo do Atlético Mineiro, envolveu também a devolução de 10% dos direitos econômicos do jogador ao Leão. Em troca, haverá abatimento na última parcela que a diretoria do Galo pagará pela compra do jogador, a vencer em 2019.
A informação foi divulgada no site Superesportes e confirmada ao Esportes O POVO pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. O dirigente informou ainda que os 10% que retornaram para o Fortaleza não se trata da “cláusula de vitrine”, que garante ao Tricolor um percentual de 10% caso Edinho seja vendido pelo Atlético-MG enquanto estiver no Pici. Em resumo, o Leão hoje tem 20% do passe do jogador.
Edinho foi vendido ao Galo no meio da temporada 2018, por cerca de R$ 1.134 milhão e tem vínculo com o time mineiro até 2023. Na época, o Fortaleza vendeu apenas os 50% dos direitos que detinha do atleta.
Segundo o Superesportes, no retorno do atacante, ficou definido que o Fortaleza vai arcar com 100% do salário do jogador. Quando Edinho se transferiu para Minas Gerais, a estimativa era de que ele receberia algo em torno de R$ 150 mil mensais.
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário