A pressão era grande, e os atuais campeões corresponderam. Vindo de uma sequência muito negativa, o Manchester City venceu o Southampton fora de casa por 3 a 1 neste domingo, pela 20ª rodada da Premier League, e somou pontos cruciais na perseguição ao Liverpool, seu próximo adversário.
David Silva, Ward-Prouse (contra) e Aguero anotaram os gols dos visitantes, ao passo que Hojbjerg marcou para os mandantes.
A vitória deixa os Azuis de Manchester com 47 pontos, ultrapassando o Tottenham e recuperando a vice-liderança. O Liverpool, primeiro colocado, já tem 54 tentos.
A equipe de Ralph Hasenhuttl, por sua vez, fica com 15 pontos, na 17ª colocação, com um ponto de vantagem sobre a zona de rebaixamento.
O resultado positivo traz uma importante recuperação aos comandados de Pep Guardiola, que tinham perdido três dos últimos quatro jogos na Premier League pela primeira vez sob o comando do catalão - os Citizens não eram derrotados em jogos consecutivos desde dezembro de 2016.
Agora, o Manchester City tem pela frente um jogo fundamental se quiser continuar na luta pelo título. Na próxima quinta-feira, às 18h, recebe o líder Liverpool no Etihad Stadium - a ESPN Brasil e o WatchESPN transmitem o duelo.
Um dia antes, na quarta-feira, o Southampton visita o Chelsea, às 17h30, também com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.
Confira todas as estatísticas desta partida clicando aqui.
Vitória no estilo Pep Guardiola
Apesar da má fase, Pep Guardiola não abriu mão do seu estilo e fez sua equipe dominar desde os primeiros minutos. A posse de bola, que ultrapassava os 70%, surtiu efeito rapidamente.
Aos nove minutos, Bernardo Silva tabelou com Mahrez pela direita e foi à linha de fundo. O português cruzou rasteiro para trás e David Silva, sem marcação, só teve o trabalho de finalizar para as redes.
Aos 36, porém, o ponto fraco da enorme quantidade de passes dos visitantes apareceu. Zinchenko bobeou na saída de bola e teve a carteira batida por Hojbjerg já na entrada da área. O dinamarquês ainda ajeitou para a perna direita e soltou a bomba, empatando o duelo.
Foi a nona vez que a equipe de Manchester levou gol nos últimos 10 jogos, marca que mostra a fase defensiva complicada do time. Antes dessa sequência, vinha de seis partidas sem ter suas redes balançadas.
Apesar disso, o City tratou de resolver o jogo ainda na primeira etapa. Aos 44, Sterling tentou arrancada pela esquerda e cruzou para trás. A bola desviou em Ward-Prouse e entrou: gol contra. Três minutos depois, Aguero completou cruzamento de Zinchenko com a cabeça e ampliou: 3 a 1.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário