Após Rodrigo Caio, Flamengo projeta até sete reforços, mas aguarda janela europeia Direção tem proposta concreta de empréstimo por Gabigol, mas prioriza outras posições

Gabigol no Jogo das Estrelas, organizado por Zico Foto: O Globo / Guito Moreto 
Após o anúncio do zagueiro Rodrigo Caio, o Flamengo não se apressa tanto para fechar outra contratação até a virada do ano e a reapresentação do time, no dia 3 de janeiro. A diretoria prefere aguardar a abertura da janela europeia, no dia 10 do próximo mês, para fazer as últimas investidas de alto nível.
O clube ainda busca no mercado pelo menos um lateral direito, um zagueiro, um meio-campo, um ponta e um centroavante, com possibilidade de trazer também um lateral esquerdo.
O nome mais impactante é de Gabigol, de 22 anos. Segundo fontes do clube, o atacante da Inter de Milão tem uma oferta de empréstimo sem custos para o Flamengo, mas generoso projeto para o jogador. Embora o técnico Abel Braga tenha confiança nos nomes da posição, como Uribe, Dourado e Lincoln, a diretoria quer elevar o patamar na posição.
Com as saídas de Marlos e Geuvanio, haverá ainda a chegada de um ponta. O preferido é Bruno Henrique, do Santos, que tem proposta concreta do Flamengo com salário razoavelmente maior do que o recebido atualmente. O clube paulista, no entanto, ainda não liberou o jogador se não for pela multa rescisória. E obriga o Flamengo a avaliar opções no mercado sul-americano.
Luiz Diaz, do Junior Barranquilla, foi oferecido e é analisado com cautela. O clube colombiano quer 5 milhões de dólares e não aceita vender parte dos direitos do jogador, modelo considerado mais interessante pelo Flamengo.
O rubro-negro também esbarra nas questões de multa recisória para trazer mais um zagueiro. Dedé, do Cruzeiro, e Kanemman, do Grêmio, eram os preferidos. Novamente com a negativa dos clubes o mercado sul-americano é vasculhado. 

 Varjota Esportes - Ce.       /            O GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário