Chelsea vence Crystal Palace com gol de Kanté e abre vantagem sobre o Arsenal na Premier League

Kanté comemora seu gol na vitória do Chelsea sobre o Crystal Palace© BEN STANSALL/AFP/Getty Images Kanté comemora seu gol na vitória do Chelsea sobre o Crystal Palace
Crystal Palace bem que tentou, mas N'Golo Kanté não permitiu que o Chelsea passasse em branco no último jogo de 2018.
Jogando no Selhurst Park, os Blues venceram por 1 a 0 para quebrar um pequeno tabu de cinco jogos sem vencer equipes londrinas jogando fora de Stamford Bridge e também abrir distância do Arsenal.
Os três pontos conquistados consolidam o time de Sarri entre os quatro melhores da temporada na Premier League, agora com 43 pontos, cinco a mais que o rival de Londres. Já o Crystal Palace segue na parte de baixo da tabela, com 19 pontos na 14ª colocação.

BATENDO NA PAREDE E NA TRAVE

O Chelsea passou o primeiro tempo com a bola nos pés e com o goleiro Kepa sendo basicamente um expectador privilegiado. Mas isso não se transformou em gols.
A defesa de Roy Hodgson funcionou e ainda contou com a trave para impedir que o placar se alterasse na primeira etapa. Foram duas bolas nas balizas defendidas por Guaita, uma na cobrança de falta de Willian e outra na tentativa de “puxeta” de Barkley, após cobrança de escanteio.
A única vez que a bola balançou a rede foi com Giroud, que ia mandar um belíssimo gol, mas a posição irregular do atacante no início do lance foi bem observada pelo auxiliar.

E GOL DO KANTÉ

Se o primeiro tempo foi positivo para a defesa do time da casa, a etapa final começou com festa da torcida do Chelsea logo aos cinco minutos.
Depois de pressionar o Crystal Palace em seu campo, o Chelsea ficou com a bola e David Luiz achou um lançamento na medida para Kanté. Quase na entrada da pequena área, o francês dominou no peito e virou batendo para fazer 1 a 0.
Depois de marcar três gols nas três primeiras temporadas que teve na Premier League (106 jogos), Kanté já tem três gols nos 20 jogos que fez na temporada 2018-19.

AQUELA PRESSÃO NO FIM

O time da casa parece ter decidido jogar apenas nos minutos finais, naquela tradicional pressão em busca do empate.
Sarri colocou Morata na vaga do lesionado Giroud, e depois deu mais tempo em campo para o brasileiro Emerson Palmieri, que entrou na vaga de Willian com o objetivo de garantir o placar.
Só que o Crystal Palace, que só tinha finalizado uma vez ao gol e ainda errado o alvo, passou a frequentar muito mais a área nos últimos 10 minutos. Infelizmente para os donos da casa, a pressão veio tarde demais e não resultou no empate.

SÓ NO ANO QUE VEM

A Premier League não para e as duas equipes voltam à campo no segundo dia do ano. Na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o Chelsea vai receber o Southampton enquanto o Crystal Palace viaja para enfrentar o Wolverhampton

 Varjota Esportes - Ce.       /        MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário