Jose Aldo e Renato Moicano foram confirmados como protagonistas do evento co-principal do UFC Fortaleza, no dia 2 de fevereiro. Porém, a disputa que pode garantir ao vencedor a chance pelo cinturão da categoria de penas, por pouco não foi a atração principal do show na capital cearense.
Em entrevista coletiva após o UFC 232, o presidente do Ultimate, Dana White, admitiu que o duelo entre os pesos penas deveria ser a luta principal, mas Aldo pediu para não encarar Moicano em uma luta de cinco rounds.
"José Aldo x Renato Moicano deveria ser a luta principal do UFC Fortaleza, não vai ser porque o Aldo não queria lutar cinco rounds. Ele pediu pra ser apenas três", disse Dana.
Com a recusa de Aldo, o Ultimate escalou Raphael Assunção e Marlon Moraes para fazerem uma revanche nos pesos galos.
Aos 32 anos, José Aldo é o segundo colocado no ranking dos pesos penas e foi o campeão mais dominante da história da divisão. Em seu último compromisso, ele nocauteou sobre Jeremy Stephens no UFC Calgary, em julho. Por sua vez, Moicano tem um histórico de 13 vitórias, um empate e uma derrota. O brasiliense, quarto no ranking, vem de triunfo sobre Cub Swanson no UFC 227, em agosto.
Veja as notícias mais importantes do dia no seu celular com o app Microsoft Notícias.Disponível para iOS e Android. Baixe agora
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário