O Porto está garantido nas semifinais de final da Copa da Liga Portuguesa. A classificação, no entanto, não foi das tarefas mais fáceis. Nesse domingo, o Dragão venceu o Belenenses por 2 a 1, de virada, no estádio Nacional do Jamor, em Lisboa.
Simultaneamente, o Chaves aproveitou o mando de campo e superou o Varzim por 3 a 1 no estádio Municipal.
Os resultados foram suficientes para manter o Porto na liderança, à frente do Chaves apenas nos gols marcados (7 a 5), já que na pontuação (7 pontos) e no saldo e gols (3 gols) os rivais terminaram empatados nessa primeira fase do Grupo C.
A classificação do Porto ganhou ares dramáticos quando Mandava marcou para o Belenenses aos seis minutos. Só na segunda etapa, com gols de Marega e Tiquinho, os visitantes conseguiram os gols da vitória.
Em compensação, o Chaves saiu na frente do Varzim com gol de Niltinho. Ruster, no entanto, empatou antes de William e Marcos colocarem de novo os mandantes à frente no placar. O gol de honra do Varzim, porém, acabou sendo crucial para a eliminação do Chaves.
Nas semifinais, o Porto enfrentará o arquirrival Benfica, que confirmou a liderança no Grupo A. Do outro lado da chave, Sporting e Braga lutarão pelo direito de brigar pelo título da Copa da Liga Portuguesa.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário