Libertadores: Como Tevez foi o protagonista do River Plate x Boca Juniors que não existiu

Tevez fala com torcedor que invadiu treino do Boca Juniors© Getty Images Tevez fala com torcedor que invadiu treino do Boca Juniors
Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.
Nem sábado, nem domingo. A tão aguardada segunda partida da decisão da Copa Libertadores foi adiada, depois suspensa, e não houve futebol neste final de semana no Monumental de Núñez. Isso não impede, porém, que se escolha o atleta de maior protagonismo no River Plate x Boca Juniors que não existiu.
Em um cenário em que não houve jogo e os times buscaram ao máximo o isolamento durante a semana, Carlos Tevez conseguiu atrair as atenções de forma positiva junto aos torcedores do Boca e, de quebra, foi um dos que ‘chamou o jogo’ ao dar declarações contundentes após o apedrejamento ao ônibus do time xeneize no sábado.
Primeiramente, na quinta-feira, quando a equipe azul e amarela fazia um treinamento aberto diante de uma Bombonera lotada, um dos torcedores não se aguentou e entrou no gramado. Os policiais se preparavam para retirar o invasor, e então o atacante pediu que os agentes de segurança esperassem, deixassem que fã tivesse um contato com os atletas e foi aplaudido pelo estádio. O torcedor ainda acabou presenteado com a blusa do veterano, antes de ser retirado.
Dois dias depois, quando o ônibus se preparava para deixar o Hotel Madero com destino ao Monumental de Núñez, alguns não se aguentaram quando Tevez se dirigia ao veículo e furaram o bloqueio que havia. Um garoto conseguiu o autógrafo do ídolo e logo foi às lágrimas.
Já depois do incidente com o ônibus, o atacante voltaria a aparecer. Talvez o maior ídolo da torcida no atual elenco, o jogador de 34 anos ganhou destaque ao fazer um discurso firme após o apedrejamento do ônibus do Boca. Durante a semana, as declarações de ambos os lados foram raras.
"É um problema da sociedade que vivemos, acho que é mais por isso que querem jogar, não pela condição que a nossa equipe tem hoje. Temos que assumir a responsabilidade de que nos equivocamos", declarou o atleta, que, por outro lado, fez críticas ao River e disse que, “se tivesse sido o Boca, já estaríamos eliminados”.
Dessa forma, Tevez foi, entre os atletas, o protagonista de um jogo que não teve. 

 Varjota Esportes - Ce.           /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário