Libertadores: mandatário do River Plate diz que presidente da Fifa 'mandou jogar'

Gianni Infantino durante inspeção do VAR para a Copa do Mundo 2018© Getty Images Gianni Infantino durante inspeção do VAR para a Copa do Mundo 2018
Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.
A final da Copa Libertadores não foi disputada no último fim de semana contra a vontade do próprio presidente da Fifa. Foi isso o que disse o presidente do River Plate, Rodolfo D’Onofrio, no último domingo.
“A Conmebol havia decidido que se jogasse às 19h15 (horário de Buenos Aires) e eu escutei o presidente da Fifa dizendo ao do Boca Juniors que teria que jogar”, afirmou o mandatário sobre o que ocorreu no sábado, data inicial do confronto. “Eu lhe disse (ao presidente do Boca) no ouvido: ‘Tens minha solidariedade’”.
A partida foi adiada de sábado para domingo devido ao ataque de torcedores mandantes ao ônibus do Boca Juniors. No dia seguinte, contudo, a Conmebol suspendeu a final a pedido dos visitantes.
Em entrevista ao jornal argentino La Nacion, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, negou que tenha interferido na confusão.
“Quero esclarecer que, devido a rumores falsos que circularam, em nenhum momento eu pedi que o jogo fosse disputado”, afirmou Infantino. “Eu não ameacei ninguém com sanções disciplinares caso o jogo não fosse disputado. Quaisquer decisões com relação ao jogo são tomadas pela Conmebol, e nunca pela Fifa”, defendeu-se o mandatário. 

 Varjota Esportes - Ce.           /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário