A Dinamarca empatou com a Irlanda, no Aviva, em Dublin, por 1 a 1, e garantiu um lugar na próxima Eurocopa, jogando os irlandeses para a repescagem para o torneio.
Além dos dinamarqueses, a Suíça também se classificou, e em primeiro no grupo, depois de ter vencido por goleada a fraca seleção de Gibraltar.
Publicidade MSN Esportes
Irlanda não esquenta a fria Dublin
A pressão pela vitória estava toda do lado irlandês. A Dinamarca, então, tentou administrar a posse de bola para evitar o sufoco do rival. Deu certo nos primeiros minutos.
A Irlanda passou a primeira meia hora de jogo sem conseguir sequer ameaçar. Aos 34, porém, Conor Hourihane aproveitou falha da defesa inimiga e ficou na cara do gol. Na hora do arremate, entretanto, errou feito e praticamente recuou para Schmeichel.
Alan Browne foi quem mais levou perigo na primeira parte em arremate de fora que assustou Schmeichel, mas, para quem precisava ganhar o jogo, os irlandeses fizeram muito pouco.
Emoção no fim
No segundo tempo, a partida seguiu morna e os dinamarqueses controlavam sem muitos sustos. A seleção da casa era a cara da fria Dublin, sem forças para lutar pela vaga.
Com um ataque fatal, os visitantes diminuíram ainda mais as esperanças do adversário. Dalsgaard cruzou de canhota e Braithwaite se jogou na bola para mandar para a rede.
O jogo só foi esquentar faltando dez minutos para o fim: Matt Doherty recebeu cruzamento de Stevens e marcou de cabeça. Eram dez minutos para os irlandeses buscarem a virada. Foram muitas bolas alçadas para a área, mas a passagem para a Euro foi comprada com origem na Dinamarca...
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário