Na última sexta-feira, o Corinthians aumentou o seu número de partidas na história mesmo sem entrar em campo nos últimos dias. Isso aconteceu com a descoberta de um amistoso que ainda não fazia parte dos registros do clube.
Trata-se de um jogo contra o Rio Claro, amistoso disputado no dia 25 de dezembro de 1916, uma segunda-feira de Natal, e o Timão venceu o Rio Claro Futebol Clube por 3 a 2. O jogo aconteceu no antigo campo do Grêmio dos Empregados da Companhia Paulista, em Rio Claro (SP).
O Corinthians entrou em campo com os seguintes jogadores, que passam a contar com um jogo disputado e uma vitória a mais em sua contabilidade histórica: Casemiro do Amaral, Fúlvio e Casemiro González; Police, Plínio e César Nunes; Américo, Marconi, Amílcar (capitão), Constantino e Neco. Os jornais da época não registraram os nomes do árbitro e dos autores dos gols.
Celso Unzelte, jornalista, pesquisador da história do clube e criador do aplicativo Almanaque do Timão, revelou que os dados foram coletados por José Carlos Arnosti, historiador do Rio Claro, e por Nelcy Pauletto, seu parceiro de pesquisas, para a página do Facebook memorial.rioclarofc, e chegaram até ele por intermédio do jornalista Iberê Riveras.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário