O Atlético registrou, no início da noite desta quinta-feira, o novo contrato com Rómulo Otero no Boletim Informativo Diário da CBF. O vínculo é válido até 30 de junho de 2021. De acordo com a plataforma BR Contracts, o meia recebeu reajuste salarial de 173%.
Otero treinou “sem contrato” durante as três primeiras semanas de julho. Entretanto, já havia um acordo preexistente para a permanência do venezuelano, notabilizado pelo bom chute de fora da área e eficiência nas bolas paradas.
A ampliação do contrato do camisa 7 até meados de 2021 foi acertada em maio de 2018, quando o Atlético o emprestou ao Al Wehda, da Arábia Saudita, e recebeu 5 milhões de euros na negociação (R$ 21,7 milhões na época). Restava apenas a conclusão dos trâmites burocráticos para a confirmação.
No Galo desde julho de 2016, Otero disputou 133 jogos e marcou 26 gols - oito cobrando falta. Em 19 de novembro de 2019, ele foi protagonista de uma pintura no Independência ao balançar a rede em finalização do meio-campo, na vitória por 3 a 0 em cima do Coritiba, no Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 2020, Rómulo Otero jogou cinco partidas e marcou dois gols - um de falta, na vitória sobre o Unión, pela Copa Sul-Americana (2 a 0), e outro de fora da área, no triunfo diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro (2 a 1).
Com a regularização do contrato, o meia fica à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o clássico com o América, às 16h de domingo, no Independência. Terceiro colocado no Mineiro, com 18 pontos, o Galo tentará a vitória na 10ª rodada para ultrapassar o rival e assumir a liderança.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário