O Internacional entrou em evidência na imprensa paulista na última semana por conta do pré-contrato que o Colorado ofereceu ao jovem atacante Yuri Alberto, que não deve renovar vínculo com o Santos. A lei diz que um jogador pode assinar um compromisso com qualquer clube seis meses antes do fim do contrato atual.
Com a contratação de Yuri Alberto perto da oficialização, o Inter tomou uma decisão sobre o centroavante Fernando Zampedri, que foi oferecido ao Clube do Povo por empresário. Por considerar o negócio caro neste momento, o Colorado não contratará o jogador de 32 anos que atua no Chile.
Segundo o site Revista Colorada, o Internacional teria que investir cerca de 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,6 milhões) para contar com o argentino, o que inviabilizou a negociação. Para superar a proposta salarial que o Santos fez a Yuri Alberto, o Colorado contou com a ajuda de investidores.
Logo após a possibilidade de Zampedri ser contratado, o presidente Marcelo Medeiros alertou que a negociação só ocorreria se o clube não tivesse custos. "É difícil que o Inter possa fazer uma negociação. Se for nos moldes da contratação do Jussa, sem custos, pode acontecer. Mas não falamos sobre nomes, embora ele (Zampedri) seja um grande jogador", disse na época.
Com a provável chegada de Yuri Alberto, o jovem atacante se junta a Paolo Guerrero, Thiago Galhardo, William Pottker e os garotos João Peglow e Guilherme Pato como opções de Eduardo Coudet para o setor ofensivo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário