Entre idas e vindas, negativas e vetos, o retorno do Campeonato Gaúcho ganhou, na noite deste sábado (18), seus direcionamentos definitivos. Ao menos é o que a Federação do Rio Grande do Sul e os 12 clubes envolvidos na competição esperam ter alcançado, após mais uma reunião emergencial via videoconferência entre as partes.
Após a Prefeitura de Porto Alegre rechaçar a possibilidade da realização do jogo na capital, o Gre-Nal acabou sendo transferido para Novo Hamburgo. Mas a decisão não durou muito, tendo em vista que a Prefeitura de Novo Hamburgo também vetou os eventos esportivos na cidade. O cenário de total indefinição culminou em uma reunião marcada às pressas para este sábado (18).
De acordo com a apuração do Globoesporte, a conferência contou com a participação do presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman, e representantes das doze equipes que disputam o Estadual. Nela, ficou definido que o campeonato será definido dentro das quatro linhas e retomado em sua data 'original' programada: quarta-feira, dia 22 de julho.
Válido pela quarta rodada do segundo turno, o Gre-Nal será disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Outras duas partidas também tiveram suas sedes alteradas durante a reunião: Ypiranga x Esportivo, que passa a ser no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo; e São Luiz x São José, a ser disputado no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário