Seis dias se passaram desde o anúncio de que Jorge Jesus não seguiria no comando do Flamengo para o restante da temporada. Neste meio-tempo, diversos nomes foram ventilados como possíveis sucessores ao lusitano, em sua maioria treinadores estrangeiros, perfil buscado pela alta cúpula rubro-negra. Ainda não há negociações escancaradas ou favoritos ao cargo, mas o fato é que, a cada dia que passa, a lista de potenciais candidatos aumenta.
De acordo com a apuração do Globoesporte, há uma grande possibilidade de Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, também passar pela Espanha antes de definir qual será o novo treinador da equipe. Além de Domènec Torrent, outro nome oriundo do país ibérico foi oferecido ao Flamengo: Fernando Hierro. De trajetória amplamente vitoriosa em seus tempos de zagueiro - vestiu a camisa do Real Madrid ao longo de 14 anos -, o espanhol tem um currículo mais modesto na área técnica, mas vê com bons olhos a possibilidade de comandar o atual campeão brasileiro.
Após duas temporadas atuando como assistente de Carlo Ancelotti no Real Madrid, Hierro teve sua primeira experiência como treinador em 2016, à frente do modesto Oviedo. Em 2018, foi escolhido às pressas para comandar a Espanha na Copa do Mundo da Rússia, substituindo Julen Lopetegui, demitido na véspera do início da competição. Comandou a Fúria ao longo de quatro partidas, sendo eliminado nas oitavas de final para a equipe anfitriã.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário