Com problemas financeiros e dificuldade para fazer o fluxo de caixa rodar, o Grêmio não descarta vender jogadores para aliviar as finanças neste segundo semestre. Uma venda milionária poderia ajudar na economia do clube, que também passa por um momento delicado devido à pandemia do Covid-19.
Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade, Termos)
Jean Pyerre, Everton e outras promessas estão entre os mais valiosos do elenco. O camisa 11, inclusive, foi sondado pelo Napoli-ITA nos últimos meses. No Grêmio desde 2014, o “Cebolinha” tem contrato válido até o final de 2023. A multa rescisória para o exterior é de 120 milhões de euros (mais de R$ 755 milhões na cotação atual).
Após a ida de Jorge Jesus ao Benfica-POR, alguns jogadores atuantes no futebol brasileiro entraram no radar do clube português. O ex-treinador do Flamengo estaria disposto a indicar nomes de seu interesse para reforçar seu atual plantel. Alguns jornais locais, inclusive, afirmam que Everton é um dos sondados.
Nuno Martins, jornalista da Record, de Portugal, conversou com os colegas da Esporte Band RS e comentou sobre os jogadores monitorizados pelo Benfica. De acordo com o repórter, os dirigentes portugueses não irão poupar esforços para contratar os atletas indicados por Jesus. “Neste ano, a diretoria está disposta a gastar em contratações, a fazer um esforço grande para reforçar o time ao gosto de Jorge Jesus", comentou.
“É um jogador que agrada a Jorge Jesus. Neste momento, o que sabemos é que há interesse. Não chegou qualquer informação sobre contatos, mas o Benfica está a avaliar a possibilidade", completou Nuno. Ainda não há nada concreto na mesa do Grêmio, mas imagina-se que Everton receba uma nova proposta do Velho Continente até o final da atual temporada.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário