Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Esportivo, Eduardo Coudet, técnico do Internacional, criticou a condição do gramado do Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O treinador esbravejou que, caso todas as partidas sejam disputadas em campos similares, o Colorado deverá procurar outro comandante.
“Um gramado desses não é sério para o Inter. É muito mais fácil destruir do que construir nessa situação. A verdade é que é frustrante não ter as condições mínimas pro futebol. Se vamos jogar todas as partidas em um campo como esse, a solução do Inter é achar outro treinador. Eu não sei montar equipe pra jogar em um campo desses. Repito, pra uma equipe destruir é melhor ter um gramado assim”, afirmou.
Coudet ainda disse que o gramado não precisa ser igual ao do Beira-Rio, que segundo o treinador é um “tapete”, mas deveria possuir um melhor estado para a realização de partidas.
“Não quero que seja um tapete como o Beira-Rio, mas que tenha a condição mínima pro futebol. É muito difícil que a equipe vá bem. Não temos a intenção de jogar a bola pra cima e tentar ganhar de qualquer forma”, explicou.
Por fim, Eduardo Coudet ainda comentou que uma melhor condição dos gramados facilitaria os jogos depois de tanto tempo de paralisação por conta da pandemia de covid-19.
“A realidade é que ficamos 130 dias parados. Os jogos estão muito mais lentos do que antes da paralisação. Por isso também a importância do campo de jogo para o espetáculo”, finalizou.
Depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, Coudet também reclamou das condições do campo do Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Na ocasião, o técnico afirmou que o gramado era “horrível”.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário