Foi há menos de um mês. O técnico do Inter, Dorival Júnior, cuspiu marimbondos por perder para a Seleção Brasileira o meia Oscar, convocado para os jogos contra Costa Rica e México. Ele classificou os amistosos como estúpidos. Pois a resposta de Mano Menezes, em tom gentil, veio nesta segunda-feira.
Mano Menezes foi posicionado no centro de uma mesa para conceder entrevista coletiva. A poucos metros dele, sentou Dorival. Quando o treinador da Seleção foi questionado sobre o insucesso do Brasil no Pan-Americano, sobrou uma resposta para o treinador colorado.
- Vocês ouvem, como eu ouço, o (Dorival) Júnior reclamar. Desfalcamos (os clubes) no Sul-Americano, no Mundial, e não era possível fazer o mesmo no Pan-Americano. Quando não levamos os melhores, não somos os melhores. Os outros estão evoluindo. Se não levamos os melhores, eles nos ganham. Simples assim – disse o treinador.
Mano disse que o futebol brasileiro vive um momento diferente na relação entre a Seleção e os clubes. Com mais jogadores de renome dentro do país, as equipes acabam mais desfalcadas, no raciocínio dele. Mas o treinador avisa: se tem alguém culpado por isso, não é ele.
- Temos uma realidade diferente para um técnico da Seleção Brasileira a partir de agora. Não tínhamos a necessidade de tantos jogadores do nosso país, porque a maioria estava lá fora, a evasão era muito grande, a condição financeira não permitia a permanência. Agora temos. Nossos clubes estão investindo. Tendo mais dinheiro, conseguimos manter os jogadores. E temos dificuldades de calendário. Eu gostaria muito que as pessoas parassem de reclamar do técnico, porque não é um problema do técnico. Temos que discutir em outro foco, entre dirigentes brasileiros, na confederação sul-americana, no momento certo. Passamos a ter uma nova realidade. Temos que ter uma solução mais ampla para os clubes não serem privados de seus jogadores em momentos importantes – comentou.
A Seleção Brasileira volta a jogar nos dias 10 e 14 de novembro, contra Gabão e Egito. Para estas partidas, não foram convocados atletas que atuam dentro do país.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário