Massa não quer Barrichello pagando para correr na F-1: 'Aconselhei a parar' Brasileiro da Ferrari valoriza carreira do compatriota, que está há 19 anos na F-1, e diz não querer vê-lo em times que exigem dinheiro de seus pilotos


Em 2008, quando Rubens Barrichello penava a bordo do péssimo carro da Honda, Felipe Massa deu um conselho ao amigo e colega de pista. O piloto da Ferrari disse a Rubinho que era melhor parar de correr do que continuar na categoria para lutar por posições intermediárias. Quis o destino que, no ano seguinte, Rubinho encontrasse um carro vencedor na Brawn GP, que rendeu a ele duas vitórias e a chance de disputar o título mundial. Nesta quarta-feira, Felipe afirmou que voltou a aconselhar o compatriota a deixar as pistas.
- Dei o conselho de novo para ele parar. Na minha opinião, o Rubinho tem uma carreira incrível na Fórmula 1, andou nas melhores equipes, venceu corridas. Muitos pilotos gostariam de ter a carreira que ele teve. O que eu disse não foi ‘para de correr, você está velho’. Foi por causa da equipe dele e por tudo o que está acontecendo na categoria. São 12 equipes lá, e seis delas pedem dinheiro aos seus pilotos. Pela carreira que o Rubinho teve, não consigo vê-lo terminando deste jeito, precisando pagar para correr na Fórmula 1 – considera Massa, que completa em Interlagos sua décima temporada na categoria.
Atualmente na Williams e ainda sem contrato para 2012, Barrichello busca um time para disputar sua 20ª temporada consecutiva na categoria. Ele já é o recordista de participações na Fórmula 1, com 324 corridas disputadas, o que equivale a quase 38% das provas já realizadas na história.  
  
  Globoesporte.com   /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário