A morte de Dalma Salvadora Franco, mãe de Diego Maradona, na noite do último sábado, em Buenos Aires, causou comoção na Argentina. Além de um minuto de silêncio em várias partidas do campeonato nacional e de milhares de mensagens de famosos via Twitter, Tota, como era conhecida, teve faixas estendidas em sua homenagem por torcedores do Boca, clube do coração de Dieguito.
A senhora, que tinha 81 anos de idade, sofreu uma descompensação cardiorrespiratória em julho, se recuperou, mas voltou a ser internada recentemente na clínica Los Arcos, no bairro Palermo. No fim de 2010, houve um problema semelhante. Dessa vez, ela não resistiu.
No último sábado, o Pibe de Oro comandou Al Wasl, dos Emirados Árabes, na derrota por 1 a 0 para o Al Ain pela Copa dos Emirados), e logo depois embarcou para a capital de sua terra natal para o enterro.
Pela rede de microblogs, a hashtag (termo citado pelos usuários) Fuerza Diego ficou entre a mais comentada dentre os argentinos. Na Bombonera, antes do clássico contra o Racing, a torcida azul e amarela estendeu faixas com os mesmo dizeres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário