Yarley
Se engana quem imagina que o atacante Iarley pretende encerrar a carreira em breve. Aos 37 anos, o jogador ainda tem mais um ano de contrato com o Goiás e disputará o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão no ano que vem. Iarley quer conquistar o acesso para a elite nacional na temporada que vem para poder renovar seu vínculo com o Verdão e jogar em 2013.- Eu nem penso em parar de jogar. Me sinto muito bem e tive poucas lesões em minha carreira. Se não der pra ser no Goiás ou na Série A, vou seguir jogando em outro clube após o ano que vem – revela o atacante.
Segundo Iarley, o primeiro passo para o sucesso na temporada que vem já foi dado: a manutenção da comissão técnica. Depois de trocar três vezes de treinador em 2011, a diretoria esmeraldina se mostrou satisfeita com o trabalho de Enderson Moreira e estendeu o vínculo do técnico até o fim do ano que vem.
- Isso foi muito importante. O Enderson conhece muito de futebol e vai ajudar bastante na montagem do elenco. Creio que temos uma boa base e será importante que a maioria dos jogadores fique. Em 2009, o time teve a mesma base do ano anterior e fez uma boa temporada – lembra o atacante.
Experiente, Iarley acredita que o Goiás precisa aprender com outros clubes, como Portuguesa, Náutico e Ponte Preta, que já garantiram o retorno à Série A do Brasileirão.
- Eu fico feliz por eles. Estas equipes fizeram um grande trabalho em 2011 e mereceram o acesso. Eu cheguei ao Goiás no meio da temporada e estou convicto de que podemos fazer uma boa campanha no ano que vem. Perdemos pontos ‘bobos’, que custaram caro em 2011. Por isso, não subimos – lamenta.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário