No Santa Cruz, Dutra deve estar em campo nas finais da Série D Lateral vem se recuperando bem do estiramento na coxa direita


Jogadores do Santa Cruz voltam aos trabalhos
(Foto: Bruno Marinho/GLOBOESPORTE.COM)
Acabou a moleza, após três dias de folga depois da vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá-MT, que garantiu a vaga nas finais da Série D, o Santa Cruz retornou aos treinos nesta quinta-feira no Arruda.
O grupo tricolor fez atividades na academia do clube e, em seguida, deu voltas ao redor do campo. Quem estava ausente nessa reapresentação foi o lateral-esquerdo Dutra, que se machucou no primeiro tempo do segundo mata-mata das semifinais, no último domingo.
De acordo com o Departamento Médico Coral, a recuperação completa do jogador deve durar mais dez dias, mas a expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Zé Teodoro para a primeira partida das finais da Série D, que acontece em13 de novembro.
- Dutra teve um estiramento de grau um no músculo reto-femural da coxa, na região anterior. Ele hoje não tem dor, o que já é uma boa previsão para a gente. À medida que o tempo for passando, a gente vai reavaliando. Mas, em torno de dez a 15, ele estará liberado do Departamento Médico - afirmou José Carlos Cordeiro Júnior, um dos médicos do Santa Cruz.
Quem também continua no DM coral é o atacante Kiros, que ainda está se recuperando de um desconforto na coxa esquerda, que o impediu até mesmo de viajar com o grupo para Rondonópolis (MT).
- O Kiros está com uma dor no adutor esquerdo, mas não deu nada no exame de imagem. A previsão é que, assim que ele estiver sem dor, a gente possa passá-lo para o tratamento - disse José Carlos Cordeiro Júnior.
Três jogadores de volta
A novidade da reapresentação do grupo tricolor ficou por conta do zagueiro Leandro Souza, que havia deslocado o ombro no jogo do último domingo. O jogador participou normalmente do treinamento físico e está à disposição do técnico Zé Teodoro para ajudar o Tricolor a conquistar o seu primeiro título nacional. Porém, o problema no ombro do zagueiro coral será apenas resolvido com uma cirurgia, que vai ser feita apenas depois que a Série D terminar.
- Leandro está bem. Ele tem a luxação e é de indicação cirúrgica, mas estamos esperando a final do campeonato para poder definir quando será feito e também ouvir a opinião do jogador. Só neste ano, já foram quatro episódios de luxação que ele teve - ressaltou José Carlos Cordeiro Júnior.
Quem também deu as caras após um longo período longe dos treinamentos foi o meia Natan e o lateral-esquerdo Alexandre Silva. O prata da casa, que sofreu um estiramento um estiramento de grau um no adutor da coxa direita no segundo jogo das quarta de final, contra o Treze-PB, e o lateral, que estava em tratamento de uma lesão do ligamento colateral medial esquerdo, foram liberados para a fase de transição na última terça-feira e deram voltas no gramado com o restante do grupo no treino físico que marcou a reapresentação do Santa Cruz.  
DN  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário