Nesta terça-feira, no estádio San Siro, em Milão, onde o Barça encara o Milan, quarta, às 17h45m (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa, o capitão culé respondeu perguntas sobre Neymar. Assim como Xavi, ele elogiou o brasileiro, mas evitou colocá-lo até mesmo próximo de Lionel Messi na lista dos melhores do mundo.
- Se o Neymar pode chegar a Messi? O Neymar já provou que é um grandíssimo jogador, que faz a diferença, mas acho que Messi está muito acima de todos.
Puyol arruma o cabelo durante coletiva: zagueiro ainda não está preocupado como Mundial (Foto: Reuters)
Marcar Neymar, inclusive, ainda sequer faz parte das preocupações de Puyol. Com clássicos contra Milan e Real Madrid (no dia 10 de dezembro) pela frente antes da viagem para o Japão, o zagueiro admitiu que a definição do melhor time do mundo na atualidade ainda não entrou em pauta no Camp Nou.- O Mundial está muito longe. Temos partidas importantes até lá e é no que temos que pensar agora.
O pensamento de Puyol está voltado para outros brasileiros: Robinho e Pato. Apesar de só um deles ser titular na partida de quarta, essa é a principal dúvida de Massimiliano Allegri para escalar o Milan, ele demonstrou conhecer bem as características da dupla, e se mostrou preocupado.
- Os brasileiros são jogadores complicados de marcar. Com um, não podemos dar espaço. Já o outro é muito perigoso com a bola no pé. O Robinho é habilidoso, o Pato é rápido, mas não podemos nos concentrar somente nesses dois. O Milan tem muitos jogadores que podem fazer a diferença.
Se para Neymar os elogios são tímidos e para Pato e Robinho moderados, o capitão do Barcelona não mediu palavras ao falar de Thiago Silva. Cogitado clube catalão na próxima temporada, o Monstro o encanta.
- Para mim, o Thiago é um dos melhores zagueiros do mundo. É completo. Defensivamente forte, com boa saída de bola e importante também ofensivamente.
A preocupação de Puyol com a vocação ofensiva de Thiago Silva é justificada. No jogo de ida da fase de grupos da Champions League, o zagueiro brasileiro marcou de cabeça, no minuto final, o gol que garantiu o empate por 2 a 2 em pleno Camp Nou.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário