Evandro Leitão e Dimas Folgueiras. |
Jogadores Alvinegros. |
A ideia inicial do Ceará para a "decisão" de domingo contra o Cruzeiro, no Presidente Vargas, era manter a promoção de ingressos realizada contra o Corinthians, na última quarta-feira.
Porém, após uma reunião, ontem, com sua diretoria, o presidente Evandro Leitão voltou atrás, aumentando o preço dos ingressos para o jogo. A justificativa: conseguir recursos para pagar um bicho dobrado aos jogadores para os jogos contra Cruzeiro e Bahia, decisivos para a permanência do Vovô na Série A em 2012. "Após o jogo contra o Grêmio, afirmei que os ingressos seriam promocionais. Peço desculpas pela mudança de planos. Mas voltei atrás depois de uma reunião com a diretoria, reconsiderando nossa situação. Como acordamos com os jogadores um bicho extra para os dois jogos, precisamos honrar o compromisso", justificou o mandatário do Vovô.
Indagado sobre a possibilidade de a premiação ter surgido por pressão dos atletas, Evandro negou. "Nesta hora, um incentivo a mais é válido. E partiu da diretoria, não por pressão dos jogadores, que estão dando um exemplo de profissionalismo. Será apenas mais um incentivo para eles vencerem".
Convocação
Com a medida da diretoria, a arquibancada custará R$ 40 e a cadeira especial R$ 80. Contra o Corinthians, os valores cobrados foram a metade.
Para Evandro, a capacidade reduzida do PV exige medidas desse tipo. "Como não temos o Castelão, que nos garantia rendas recordes, jogar no PV resulta em ações assim, emergenciais. Vendemos menos de dez mil ingressos e nossas receitas da bilheteria ficam abaixo do que necessitamos", afirma.
Mesmo com a majoração dos preços dos ingressos, o mandatário conclama os alvinegros para a decisão. "A torcida sempre esteve ao nosso lado nos momentos difíceis e agora precisamos ainda mais dela. Devemos ter lotação no PV para buscar uma vitória contra um adversário direto. Com a empolgação que ela está após vencermos o Grêmio, não tenho dúvidas que o apoio será maciço", acredita.
Os ingressos para a torcida do Vovô começam a ser vendidos hoje, nas lojas oficiais do Ceará e nas sedes das torcidas organizadas.
Saiba mais
Objetivos
O presidente alvinegro ressaltou que a permanência na Série A é único objetivo que falta ser conquistado. Segundo ele, as metas no primeiro semestre foram atingidas, como a conquista do Estadual e a chegada entre os quatro melhores da Copa do Brasil
Treinos
Os jogadores tiveram folga nesta segunda-feira. Na reapresentação, que acontece hoje à tarde, a expectativa fica por conta da definição do substituto de Felipe Azevedo, suspenso pelo terceiro cartão.
CEARÁChance de rebaixamento cai para 69%
Antes de encarar o Grêmio em Porto Alegre pela 36ª rodada, o Ceará era um virtual rebaixado, com 95% de chances de degola.
Só que a vitória de 3 a 1 contra o gaúchos no sábado, e os tropeços dos demais candidatos ao descenso no dia seguinte, melhoraram a situação do Alvinegro, que viu suas chances de queda reduzirem para 69%.
A mudança na projeção do matemático Tristão Garcia, do site estatístico Infobola é o reflexo dos resultados do fim de semana, todos favoráveis ao Ceará, que depende apenas de seus resultados para salvar-se, vencendo Cruzeiro e Bahia. Até com uma vitória e um empate pode salvar o Vovô, que chegaria aos 42 pontos e torcendo por uma combinação de resultados.
Além da vitoriosa rodada, o Vovô, ao chegar aos 38 pontos, encurtou sua distância para outros times que tinham uma situação relativamente tranquila, como o Bahia e Atlético/MG.
O jogo chave da luta contra o Rebaixamento, de acordo com Tristão Garcia é Ceará x Cruzeiro. Segundo o matemático, em entrevista ao GloboEsporte.com, a partida de domingo será a última cartada do Ceará.
De acordo com as projeções, o Atlético Mineiro, com 42 pontos, é o time menos ameaçado, com apenas 1%. Se vencer o Botafogo no domingo, evita um confronto dos desesperados pela permanência contra o Cruzeiro na última rodada. Até com um empate pode se salvar.
Outro que também precisa se preocupar é o Bahia, que já tem uma considerável chance de 7% de ser rebaixado. Derrotado em casa para o Palmeiras por 2 a 0, o time baiano corre o risco de decidir uma vaga com o Ceará na última rodada se for derrotado no domingo pelo Santos, que faz o último jogo com os titulares antes do Mundial de Clubes.
Cruzeiro
Adversária do Vovô no domingo, no PV, a raposa se complicou ao empatar em casa com o Atlético/PR, e o risco subiu para 37%. Uma derrota para o Ceará complicaria e muito as chances de rebaixamento do Cruzeiro, que decidiria a permanência com o rival Atlético.
Quem fica de camarote esperando um empate entre Ceará e Cruzeiro é o Atlético/PR. O time rubro-negro, com 85% de chances de cair, espera vencer o já rebaixado América/MG fora de casa e ultrapassar os dois rivais. Se tropeçar contra o Coelho, o Furacão joga todas suas fichas contra o rival Coritiba na última rodada, na Arena da Baixada.
VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
DN / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário