Desde que caiu para a Terceira Divisão, no fim de 2009, o Fortaleza nunca havia vencido a partida de estreia na competição empatou em 2010 e 2012 e perdeu em 2011.
Assisinho fez dois gols na vitória tricolor, ontem, na estreia do clube na Série C. No segundo tempo, o atleta foi substituído Foto: Normando Sóracles/Miséria.com
O próximo compromisso do Tricolor é no sábado, 8, contra o Águia de Marabá, no Junco, em Sobral _ o Leão cumpre perda de mando de campo pelos incidentes no último jogo da Série C, ano passado, contra o Oeste.
O jogo
Desde o início da partida, ficou claro que o Fortaleza poderia vencer o jogo com facilidade. Aos 5 minutos, Guaru fez levantamento da direita, o goleiro deixou a bola escapar e a bola sobrou para Assisinho, que, livre, só teve o trabalho de mandar para as redes, abrindo o placar.
Sem fazer esforço, o Fortaleza foi levando o primeiro tempo em banho-maria até que, aos 34 minutos, Esley fez bela jogada pelo meio, lançou Assisinho, que bateu rasteiro da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro da Baraúnas.
Antes do intervalo, o Fortaleza ainda fez o terceiro, aos 44, quando Guaru mandou no travessão, e a bola sobrou para Jailson, que só teve o trabalho de emendar para o gol.
No início do segundo tempo, ambos os times tiveram chances que pararam na trave. Aos 9 minutos, Jackinha finalizou no poste tricolor pelo Baraúnas, enquanto aos 16, Guaru repetiu o feito pelo Fortaleza.
Cinco minutos depois, Jailson fez o seu segundo gol na partida, o quarto do Tricolor, ao mandar uma bomba de fora da área, que entrou no canto esquerdo do gol do time potiguar.
Aos 43, o Baraúnas ainda fez o seu gol de honra, em cobrança de falta de Paulinho Mossoró, fechando placar em 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
Baraúnas 1
Érico; Pedrosa, Léo Gama (Laílson) e Preto Bacarena; Levy, Róbson Alves, Wilker, Paulinho Mossoró e Jackinha; Batata (Carlinhos) e Leó Guerreiro.
Técnico: Samuel Cândido
Fortaleza 4
João Carlos; Léo Rodrigues (Erivelton), Fabrício, Charles e Marinho Dnizete; Jailton (Jackson Silva), Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Jaílson e Assisinho (Dico).
Técnico: Hélio dos Anjos
Série C do Brasileiro 2013
Estádio: Dinarte Mariz (Caicó/RN)
Data: 1º de junho de 2013
Árbitro: Eduardo Santana Nunes (SE)
Assistentes: Márcio Freire Lopes e José Maria de Lucena (ambos da PB)
Gols: Assisinho (6 e 35min/1º T) e Jaílson (45min/1º T e 21min/2º T); Paulinho Mossoró (43min/2º T)
Cartões amarelos: Paulinho Mossoró, Lailson e Jackinha (BAR); Jaílson e Charles (FOR)
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário