Brasilidades: na infância, Marcelo transforma 25 centavos em R$ 25 Sem dinheiro para ir treinar, lateral multiplica valor e consegue seguir para atividades no Flu. Jogador revela adoração por praia em dias de chuv

header_brasilidades_MARCELO (Foto: Infoesporte)
Um real para completar a passagem. A falta de dinheiro para pegar um ônibus ou comer um lanche. Muitos brasileiros já viveram tal situação. E com o lateral-esquerdo Marcelonão foi diferente. Com apenas 25 centavos no bolso, o jogador da seleção brasileira em início de carreira precisava chegar ao treino no Fluminense. Acompanhado do avô Pedro, um dos maiores incentivadores, ele precisou arrumar uma solução para conseguir tomar a condução.
A ideia era de risco. Apostar os 25 centavos em uma máquina de sorte num bar na região onde morava, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
- Uma vez, eu e meu avô não tínhamos dinheiro para ir ao treino. Ele tinha apenas 25 centavos no bolso. Pedi a moeda para colocar numa maquininha que existir num bar. Nós ganhamos R$ 25 – contou Marcelo.
Além do Flamengo, os bairros de Botafogo e Catete fizeram parte da infância de Marcelo. Foi por ali que o jogador passou os principais momentos de sua vida antes de se tornar astro doReal Madrid.
- A infância foi muito difícil, mas ao mesmo tempo foi muito alegre. Minha família nunca deixou faltar nada. Passei grande parte da minha vida entre esses bairros - relembrou o jogador, hoje titular da lateral esquerda da Seleção.
E é justamente da Zona Sul do Rio de Janeiro que sai outra história curiosa de Marcelo: o divertimento era na praia. Comum para um morador da “Cidade Maravilhosa”, mas engraçada por conta da peculiaridade revelada pelo lateral.

Nos bairros da região, o jogador guarda as melhores lembranças. Não apenas a praia, os 25 centavos... Mas os passeios com seu Pedro.
- Sempre gostei de ir à praia, ainda mais quando chovia. Com sol, eu ia também, mas quando chovia era melhor ainda. Eu e meus amigos adorávamos - contou.
- Gostava muito de ir numa pirâmide que existe no Aterro do Flamengo. Sempre aparecia por lá na infância com o meu avô. Eu me divertia muito - disse Marcelo, referindo-se ao Monumento a Estácio de Sá, fundador da cidade..
Casado com Clarisse e pai do pequeno Enzo, que frequentemente é atração após os treinos da seleção brasileira, principalmente em atividades no Rio de Janeiro, Marcelo também chama a atenção pelo estilo. E revela sua inspiração.
- Sempre quis deixar o cabelo assim por causa do cantor Lil Wayne. Quando eu vi o primeiro clipe dele, o cabelo era assim mais ou menos parecido com o meu. Mas era bem difícil deixar igual ao dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário