Responsável pela denúncia que desencadeou o processo de julgamento do Goytacaz no Caso Talis, o America se pronunciou sobre aparalisação da Série B do Carioca. Aguardando a apreciação do recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) determinou a pausa na competição. O presidente do clube carioca, Vinícius Cordeiro, concorda com a legalidade da ação, mas questiona o órgão máximo do futebol carioca sobre não ter pedido a reversão da decisão da mesma forma que fez na Copa Rio do ano passado, quando o Mecão pedia atitude semelhante.
O dirigente carioca se refere ao episódio polêmico envolvendo interpretação de regulamento da Copa Rio. O America recorreu à Justiça alegando ser um dos classificados de acordo com o índice técnico. No desenrolar do caso, uma liminar paralisou a competição. No entanto, a própria Ferj recorreu e, menos de 6h depois, a liminar que paralisava a competição foi derrubada e o America ficou fora da fase final.
- O fato de suspender uma competição por conta de pendências judiciais, caso haja risco de reverter as posições - o que eu acho que não tem -, é legítimo. Eu só estranho a federação não ter feito isso na Copa Rio do ano passado. Esse campeonato não foi paralisado na mesma situação. Por um grande acaso, o America estava envolvido - lembra o presidente.
relembre o caso
Outro ponto tocado pelo presidente diz respeito à pena de seis pontos aplicada no Goytacaz. Vinícius lembra que o America, autor da ação contra Time da Rua do Gás no TJD, entrou com um pedido de perda de nove pontos. O gancho reduzido não agradou ao presidente, que adiantou que o clube voltará a brigar para que o Goyta perca mais três pontos.
- Outra coisa, entramos com um embargo de declaração em relação à pena aplicada ao Goytacaz, que achamos inferior. Eles perderam seis, mas nosso pedido era para que perdessem nove. As declarações do Junior Brasilia feitas recentemente deixam claro que o clube errou, que houve uma falta de comunicação - disse Vinícius, referindo-se ao desabafo do gerente de futebol do Goytacaz em uma rede social, que gerou, inclusive, uma bringa interna no clube.
Duílio gostou
O técnico do America, por sua vez, só tem elogios à medida. Duílio celebrou a paralisação, principalmente por dar tempo para que seus jogadores se recuperem. Vale lembrar que Allan, atacante do time e artilheiro da competição, está lesionado. O curioso é de que o comandante não menciona o fato de que se o Goytacaz recuperar os pontos no TJD-RJ tira o America da competição. Com o possível retorno dos seis pontos, o Time da Rua do Gás toma a liderança do geral do Mecão e ainda se classifica para a fase final da Taça Corcovado, segundo turno da competição.
- Essa é uma situação administrativa completamente normal no futebol, em que um clube recorre de uma decisão na Justiça. Para nós, será benéfico, pois podemos recuperar os jogadores contundidos. É bom dar uma folga para o grupo, que vem trabalhando bastante. Vamos voltar com a bateria carregada para lutar pela vaga na Série A - concluiu.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário