Cristiano Ronaldo deve ser eleito o melhor do mundo pela Fifa nesta segunda-feira. Zinedine Zidane, o melhor técnico. Esqueça-os por um tempo. O domingo foi bem diferente.
O Real Madrid precisava da vitória para manter a perseguição ao líder Barcelona. Claro que, jogando no Santiago Bernabéu, o time foi para cima em busca do resultado positivo e contou com belas atuações de Marco Asensio, candidato a estrela do futebol mundial, e do consagrado Marcelo. Mas dá para dizer que a ajuda do Eibar foi fundamental na vitória por 3 a 0, placar que mantém os comandados de Zidane na cola dos líderes.
Um gol contra do zagueiro português Paulo Oliveira e uma falha feia, o popular “frango”, do goleiro sérvio Marko Dmitrovic fizeram com que o Real abrisse caminho para a vitória ainda no primeiro tempo. Os dois lances tiveram participação de Asensio.
Com o resultado, o time de Cristiano Ronaldo chega aos 20 pontos após nove rodadas de LaLiga, assumindo a terceira colocação. O Barcelona lidera, com 25, enquanto o Valencia aparece em segundo, com 21.
Logo aos 18min, depois de escanteio curto, Asensio jogou a bola para a área, procurando Sergio Ramos, que busca seu 50º gol no Espanhol. Paulo Oliveira se antecipou ao zagueiro do Real e, ao tentar tirar, mandou a bola no ângulo, abrindo o placar. Curiosamente, foi gol contra o primeiro gol de cabeça do Real na temporada 2017-18 de LaLiga.
Pouco depois, aos 28min, após cruzamento de Isco pela esquerda, Asensio pegou de primeira, de canhota, e finalizou cruzado. A bola foi em cima de Dmitrovic, mas o goleiro errou ao fazer o movimento e assistiu de perto ao segundo gol do Real.
Na segunda etapa, teve gol perdido de Cristiano Ronaldo, daqueles cara a cara com o goleiro, que ele cansou de marcar. Teve um ou outro avanço de perigo do Eibar. Teve, ainda, um belo lance individual de Marcelo, que passou para Ronaldo, sem ângulo, desperdiçar.
E teve o terceiro, aos 37min, em uma sensacional trama do ataque do Real. Benzema deixou de calcanhar para Theo Hernández, que passou para Marcelo. De letra, o brasileiro, deixou para Benzema, que devolveu. O lateral virou o corpo e bateu cruzado, fazendo 3 a 0 e selando a vitória do Real.
O time de Madri volta a campo na quinta, pela Copa do Rei, contra o Fuenlabrada, possivelmente com os titulares poupados. Pelo Espanhol, o próximo compromisso é domingo, contra o Girona, mais uma vez sabendo os resultados de Barcelona e Valencia, que jogam sábado contra Athletic Bilbao e Alavés, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário